in

Despedida! Craque recebe propostas da Europa e deve deixar o Timão

Não tem jeito, chega metade do ano a maioria dos clubes brasileros sofre com o desmache de elenco. São jogadores sendo negociados por não apresentar bom rendimento dentro do elenco e, o pior, jogadores que são peças fundamentais saindo para o futebol europeu, chinês ou árabe.

Publicidade

Com o Corinthians não é diferente, depois de conseguir ser campeão brasileiro e paulista em 2017, alguns jogadores deixaram o clube. Neste ano, após vencer o Paulistão em cima do rival Palmeiras, o ex-técnico do alvinegro Fábio Carille recebeu uma proposta milionária e foi para o Al Wehda da Arábia Saudita. A saída dele culminou com a provável saída de diversos jogadores.

Após a Copa do Mundo, o Corinthians deve perder alguns jogadores de peso e complicar ainda mais a situação do técnico Osmar Loss. Entre os nomes cotados para deixar o time como Romero e Maycon, um outro atleta preocupa mais os dirigentes e os torcedores.

Publicidade

Um zagueiro que é referência dentro de campo e vem apresentando um futebol excelente, não deu certeza que irá renovar com o Corinthians e entrar em campo com a camisa alvingera após o Mundial. O empresário de Balbuena já afirmou que tem três propostas para sair do Brasil.

Publicidade

Além do Celta de Vigo, da Espanha, que já havia entrado em contato, chegou uma proposta bem melhor de um clube que não foi divulgado. Vale lembrar que para tirar Balbuena do Corinthians os clubes não precisaram mexer tão fundo no cofre. Mesmo sendo um destaque no elenco, a multa contratual é de apenas 4 milhões de euros, aproximadamente R$ 17 milhões.

Publicidade

Se tiver mesmo de saída, a despedida do jogador foi no empate contra o Santos por 1 a 1, já que o atleta não entrará em campo nas duas rodadas que precedem a parada para a Copa pois foi convocado pela Seleção Paraguaia para amistosos.

 

Publicidade
Publicidade