in

Rafael Sóbis dá declaração polêmica sobre o Grêmio

Rafael Sóbis, que hoje joga no Cruzeiro, falou sobre a possibilidade de jogar no Grêmio, um dia. Ele afirmou que não vai ser hipócrita de dizer que jamais jogaria no Grêmio ou em qualquer time brasileiro, mas acredita que não jogaria pelo Grêmio por respeito ao Inter.

Publicidade

O jogador pensa que seria bom para o gremista e para o colorado que ele não jogasse. Ele afirmou isso em uma entrevista ao canal Sola, que é apresentado por Alê Oliveira. Em seguida ele explicou o motivo: a rivalidade entre os clubes.

Sóbis também acredita que a maior rivalidade entre os clubes de futebol brasileiro é o clássico Gre-Nal. Ele acredita que o Rio Grande do Sul tem mais igualdade, comparado ao dérbi Cruzeiro e Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. 

Publicidade

Porém, ele observa que no sul essa questão envolvem as famílias. Por exemplo, se a sua família é colorada e alguma moça tem namorado gremista, ele vai sofrer com a família dela.Embora isso seja bem relativo, pois em outros lugares do país também ocorrem esse tipo de problema com rivalidade entre times e famílias que torcem por times diferentes.

Publicidade

A questão não envolve somente o time, mas o fato de que o ser humano, às vezes, tem dificuldade em aceitar o outro quando pensa diferente ou gosta de outras coisas. Existe uma tendência de maior aceitação para pessoas que gostam da mesmas coisas gerando a fantasia de que isso gera afinidades e gostar de coisas diferentes não facilitaria uma boa convivência, mas isso é um mito, pois onde há respeito às diferenças pode reinar a paz e relacionamentos saudáveis.

Publicidade
Publicidade