in

Barbieri terá novo salário no Fla

De 7 de abril a 7 de junho tudo mudou na vida de Mauricio Barbieri. Da estreia contra o Atlético-GO, num amistoso, em Goiânia, à vitória contra o Fluminense, por 2 a 0, na capital do país.

Publicidade

Líder do Brasileiro, o jovem treinador de 36 anos está muito próximo do tal "próximo degrau" que tanto lhe perguntam – e também questionam a diretoria do Flamengo. O clube prepara a efetivação de Barbieri às vésperas da parada para a Copa do Mundo.

O técnico, com 71% de aproveitamento em jogos oficiais, passou da fase de aprovação interna e da "avaliação jogo a jogo" da diretoria do Flamengo. Ele vai receber reajuste salarial e será anunciado como treinador efetivo do Flamengo. A expectativa é de que a nova condição seja anunciada até a parada da Copa do Mundo.

Publicidade

O objetivo é dar respaldo e segurança ao treinador. Anteriormente, o ainda interino – que substituiu do dia para a noite Paulo Cesar Carpegiani e seus auxiliares – recebeu bônus que pode ser encarado como prêmio pelo trabalho, pelo desempenho e pela responsabilidade à frente do Flamengo.

Publicidade

Em entrevistas, o presidente Eduardo Bandeira de Mello tem repetido que "todo técnico no Brasil é interino", indicando que não há diferença, apesar de nomenclaturas diferentes. No material de jogo do Flamengo, Barbieri ainda é "técnico interino". Mas a mudança não vai demorar.

Publicidade

Barbieri tem 16 jogos pelo Flamengo – 15 oficiais, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota. Sob seu comando o Flamengo passou pela fase de grupos da Libertadores pela primeira vez desde 2010.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade
Publicidade
Publicidade