in

5 hotéis de gelo para uma hospedagem congelante!

A princípio, parece aterrorizante ficar em hotel congelante. Mas, esqueça o gelo e o frio. Pense nas maravilhas que podem ser vividas nestes lugares!

Publicidade

Assistir a Aurora Boreal de pertinho, contar com luxos e regalias como bares exclusivos, capelas românticas para casamentos, esculturas de gelo, atividades ao ar livre… São essas e outras as promessas feitas pelos hotéis de gelo, além da experiência única. Conheça agora 12 dos melhores hotéis de gelo do mundo!

1 . Jukkasjäroi Ice Hotel, na Suécia

Jukkasjäroi Ice Hotel foi o primeiro de seu tipo e é o maior deles. Está localizado em uma pequena cidade, 200 km a partir do Círculo Polar Ártico, habitada por 1.100 pessoas e 1.000 cães. A cada ano, porém, durante o inverno mais de 50.000 pessoas chegam ao lugar na esperança de ver a aurora boreal. Cobrindo 5.500 metros quadrados, o hotel foi construído com 1.000 toneladas de gelo e 30 mil toneladas de uma mistura de neve e gelo para reforçar a estrutura. Tudo nos quartos é feito de gelo: camas de blocos de gelo, sofás de gelo, bares de gelo… Mas, pelo menos, os banheiros são aquecidos. O hotel está aberto de dezembro a meados de abril, quando começa a derreter. Já dá pra se programar para o próximo inverno, não?

Publicidade

Publicidade

2 . Hotel de Glace, Quebec, Canadá

O luxuoso Hotel de Glace perto de Quebec é projetado e construído todos os anos em questão de semanas. As características incluem um enorme deslizamento de gelo e uma capela para casamentos (feita de gelo, é claro).

Publicidade

3 . Ártico Resort Kakslauttanen, Finlândia

No Ártico Resort Kakslauttanen, na Finlândia, você pode ficar em um iglu (quente) com um telhado de vidro para que você possa assistir a Aurora da sua cama. Kakslauttanen fica cerca de 250 km ao norte do Círculo Polar Ártico, o que pode parecer um pouco fora de rota, mas são apenas 30 minutos do aeroporto de Ivalo.

4 . Sorrisniva Igloo Hotel, Alta, Noruega

Cobertores, sacos de dormir térmicos e uma sauna irá mantê-lo aquecido no Sorrisniva Igloo Hotel. O hotel também organiza atividades como safáris de snowmobile, trenós puxados por renas e passeios para ver as luzes.

 

5 . Hotel Iglu, Grandvalira, em Andorra

Quem disse que você tem que ir para o norte congelado para desfrutar de uma experiência abaixo de zero? Em Andorra, o Hotel Iglu tem apenas quatro quartos e está situado a 2.350 m acima nos Pirinéus, assim você pode esquiar até a porta da frente e andar de raquetes de noite sob as estrelas.

 

Fonte: skyscanner.com.br

Publicidade
Publicidade
Publicidade