in

Tragédia! Naufrágio no Rio de Janeiro deixa 4 mortos e Corpo de Bombeiros continua busca por desaparecidos

Nesta manhã de sexta (08), uma notícia triste abalou a Baía de Sepetiba, em frente ao Porto de Itaguaí, Rio de Janeiro. Um naufrágio de duas embarcações, deixou pelo menos quatro mortos. E segundo informações do Corpo de Bombeiros, cerca de 21 pessoas estavam nas duas embarcações – oito delas foram resgatadas e levadas a UPA de  Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, e as demais permanecem desaparecidas até presente momento.

Publicidade

Um funcionário do porto, Anderson da Silva, conta que foi avisado por um rebocador que gritou "homens ao mar" e de imediato foi tentar socorrer. Anderson conta que quando chegou para prestar socorro, encontrou três homens na água, sendo que um já estava desacordado.

“Moro no mar, a 5 minutos do local do acidente. Antes de tudo acontecer, ouvi um estrondo muito forte, teve até chuva de granizo e ventos fortes durante uns 7 minutos. Pouco depois recebi o aviso do acidente. Aparentemente, as vítimas que resgatamos estavam vivas, apenas um estava desmaiado”, relatou Anderson.

Publicidade

Logo após o acidente, bombeiros de Sepetiba, Angra dos Reis e Barra, começaram o apoio nas buscas e disponibilizaram um helicóptero da corporação para facilitar e acelerar o trabalho no objetivo de encontrar as vítmas com vida. 

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, o trabalho nas buscas tem sido ininterruptas, duas lanchas estão percorrendo toda a área da Baía de Sepetiba. Em nota oficial, a corporação que está trabalhando com todos os elementos: "com apoio de guarda-vidas, embarcações, mergulhadores e sobrevoos de aeronave".

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade