in

Teste de psicologia: qual tipo de abraço você prefere?

O abraço é um ato de carinho, que expressa amor e ternura. Ato comum em alguns lugares e, em outros, um gesto um pouco mais restrito. Há lugares em que este ato só deve ser tomado entre casais, e que não é dado em qualquer circunstância. Cada cultura é um hábito diferente. Mas todo ser humano tem seu tipo preferido de abraço!

Publicidade

Após escolher o tipo de abraço você prefere, leia abaixo o que diz cada um deles sobre você, segundo a pscicologia.

A – Amizade

Se você escolheu o primeiro abraço, isso indica que você é uma pessoa reservada, que não se entrega a um relacionamento logo de cara, espera primeiro a outra pessoa demonstrar sentimentos, e só mostra os seus quando realmente entra no relacionamento. É aquela pessoa que é amiga, e está lá quando algo não der certo, e ajuda o outro a não desistir.

Publicidade

Apesar de parecer muito racional, essa é uma atitude também de insegurança. Relaxe, curta e viva.

Publicidade

B- Feliz! Amor à primeira vista

Nesse abraço apaixonado, você mostra que é uma que se entrega e demostra carinho primeiro. Você que escolheu a letra B, é uma pessoa que pode se apaixonar à primeira vista. Você é daquelas que consegue acender a chama do amor em um relacionamento com muita facilidade. Além disso, você curte muito o calor compartilhado em um abraço. 

Publicidade

Tome cuidado, por ser uma pessoa que se apaixona rápido, você tende a firmar um relacionamento antes de conhecer bem o outro, observando a aparência e esquecendo um pouquinho de dar atenção a outras características.

C – Não confia no outro

Nesse abraço, nota-se que você é uma pessoa que tem uma certa dificuldade em confiar totalmente no outro. Porém, quando confia, vai sem medo. Você é uma pessoa difícil de se abrir e confiar já de cara. No relacionamento, você é muito reservada, de tal maneira que acaba lhe travando na primeira fase do romance.

Pelo fato de você não conseguir se abrir com ninguém, mesmo que a pessoa lhe pareça ser boa, isso atrapalha uma oportunidade de conhecer melhor pessoas valiosas. Se você vê confiança e lealdade na outra pessoa, não se prenda tanto, libere um pouco esse impulso que há dentro de você.

D – Tem um gosto só seu

Nesse abraço há intimidade e amor. Um abraço apertado, cheio de ternura. Você que escolheu esta opção, é alguém segura quanto ao que sente e o que deseja. Tem algo em mente e é nisso que acredita. Não é de perder tempo, aproveita o tempo que tem se tratando de romance. 

Quando você encontra alguém que supera suas expectativas, você é capaz de mover céus e terras por esse amor. É daquelas que dá tudo de si por um relacionamento estável. Por se jogar de cabeça, você pode se aborrecer mais facilmente.

Se identificou com o que diz a psicologia a respeito do abraço escolhido?

Publicidade
Publicidade
Publicidade