in

Mais poderoso que muitos remédios: banana fervida com canela!

O chá de banana com canela, além de gostos, traz diversos benefícios para a saúde. A banana é fonte de energia e rica em potássio, que participa ativamente dos processos musculares do organismo. Fósforo e magnésio também encontrados na banana, contribuem para a saúde: o fósfofo auxilia e compõe ossos e dentes e participa da digestão dos carboidratos; o magnésio produz energia celular, auxiliando no relaxamento muscular.

Publicidade

Nesse chá, além de usar a banana, a canela que é muito importante, pois controla o nível de açúcar e de colesterol no sangue. Pesquisas realizadas no Texas revelam que a canela pode tratar doenças neurodegenerativas, incluindo doença de Alzheimer, doença de Parkinson, esclerose múltipla, tumor cerebral e meningite.

A canela ajuda também z equilibrar os hormônios nas mulheres, auxiliando na fertilidade. Ajuda também nas dores de artrite, de cabeça e enxaqueca.

Publicidade

Segue então essa receita poderosa:

Ingredientes: 1 litro de água, 2 bananas picadas e 2 pedaços de canela em pau.

Publicidade

O modo de preparo é simples. Coloque a água para ferver com a canela. Depois que ferver, coloque a banana (de preferência com casca; por isso, procure uma banana natural e orgânica) e abafe a panela. Espere esfriar. Então bata no liquidificado, coe e beba.

Publicidade

O chá de banana e canela tem, entre vários benefícios, a ação de facilitar a digestão, melhorar o sono e combater a anemia e a diarreia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade