in

Porto contrata lateral-direito e Palmeiras sai no lucro; números impressionam

O Porto anunciou, nesta quinta-feira (07), mais um reforço para a temporada europeia. O campeão português acertou com o lateral-direito João Pedro, jovem promessa do Palmeiras que estava defendendo as cores do Bahia.

Publicidade

Confiante no futebol de João Pedro, a diretoria do clube de Portugal formalizou um contrato de cinco temporadas, com término previsto para 2023. O jogador deixou o clube da Fonte Nova neste final de semana por conta da transferência.

Com a transação, acertada em 4 milhões de euros, equivalentes a R$ 18,4 milhões, o Verdão receberá metade do valor, correspondentes aos 50% dos direitos do jogador que o clube detinha. O Comercial de Ribeirão Preto tinha 10% e a empresa New Ace, responsável pela administração da carreia de João Pedro, os 40% restantes.

Publicidade

O atleta, revelado nas categorias de base do Palmeiras, tinha contrato até 2020. João Pedro surgiu com destaque em 2014 e, sem tanto brilho nas temporadas seguintes, foi emprestado à Chapecoense em 2017. 

Publicidade

Seu nome chegou a ser cotado para compor o elenco palmeirense na temporada atual, mas a comissão técnica optou por contratar Marcos Rocha e repassar o jogador para o Bahia.

Publicidade

Enquanto João Pedro ruma para a Europa, o Palmeiras tenta manter o embalo após a boa vitória sobre o Grêmio e se prepara para encarar o Ceará, fora de casa, na próxima rodada do Brasileirão 2018.  O Verdão encerra sua participação anterior à Copa do Mundo no próximo dia 13, quando recebe o Flamengo no Allianz Parque. O clube carioca lidera a competição e o Palmeiras, com a vitória, subiu para a terceira colocação.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade