in

Anúncio de negociação entre Real Madrid e rival causa furor na torcida do Corinthians

Uma notícia veiculada na imprensa espanhola nesta quinta-feira (07) revoltou a torcida do Corinthians. Não se trata de nenhum destaque do clube partindo para disputar a La Liga, como aconteceu com Guilherme Arana no final da temporada passada, mas sim de uma possível negociação envolvendo um rival.

Publicidade

Os valores anunciados de uma eventual transação entre o Real Madrid e o Santos, envolvendo o atacante Rodrygo, tratado como uma joia rara pelos lados da Vila Belmiro, causou furor nas redes sociais. Foi inevitável a comparação com o que o Timão arrecadou com a venda de algumas de suas maiores promessas nos últimos anos. 

No Twitter, enquanto alguns torcedores demonstraram preocupação com os valores envolvidos em uma possível saída de Pedrinho, um dos destaques mais promissores do Timão, outros preferiram imaginar como seria a negociação se o jovem atleta santista de 17 anos defendesse o clube do Parque São Jorge. 

Publicidade

"Rodrygo no Real Madrid por 45 milhões de euros, Pedrinho quando sair do Corinthians vai pra um Getafe da vida por uns 15 milhões de reais", ironizou um dos torcedores. As diretorias do Timão são criticadas veementemente pelos baixos valores envolvidos nas vendas de suas promessas.

Publicidade

O caso mais icônico é o de Marquinhos, convocado por Tite para a Copa do Mundo da Rússia. O zagueiro foi vendido para a Roma, em 2013, por 3 milhões de euros. Apenas um ano depois, o Paris Saint-German adquiriu o jogador por 31 milhões de euros.

Publicidade

Caso seja concretizada, a venda de Rodrygo para o Real Madrid renderá R$ 202 milhões aos cofres do clube da baixada santista. Confira algumas manifestações dos torcedores: 

Publicidade
Publicidade
Publicidade