in

Vídeo: EUA tenta finalizar construção de disco voador e resultado inesperado acontece

Apesar de ter acontecido há muito tempo, a notícia só veio à tona recentemente.

Fatos Desconhecidos

Certamente você já se questionou sobre a existência dos alienígenas, mas até hoje ninguém conseguiu realmente provar sua existência. Apesar de não ter uma resposta verídica, houve uma chance bem grande de existir ao menos um disco voador. Mas, infelizmente, a construção não foi finalizada como planejavam os Estados Unidos. Apesar de ter acontecido há muito tempo, a notícia só veio à tona recentemente. 

Publicidade

O empreendimento militar cujo o nome era Project 1974, esperava construir um disco voador sopersônico. Para desenvolver e dar início ao projeto, a Força Aérea tinha um contrato com uma empresa do Canadá, que não existe mais. O objetivo era que, juntas, realizassem o desenvolvimento de um protótipo nunca visto. Há um memorando de 1956 que mostra precisamente o que tinham em mente. Os detalhes do esquema foram publicados pela National Archives.

Publicidade

O disco voador deveria atingir a velocidade máxima entre Mach 3 e Mach 4, que seria proporcional a mais ou menos 6 mil km/h. Se tudo tudo tivesse ocorrido conforme o planejado, o disco certamente teria girado por toda a estratosfera da Terra a velocidade absurdas. 

Publicidade

O progresso do projeto estava avançando de forma mais rápida do que o esperado, segundo o que propõe o documento. Conforme um dos discurso do texto: “O design atual proporcionará um desempenho muito superior ao estimado no início das negociações do contrato”. Mas, se tudo corria tão bem, por que que desistiram de prosseguir com o projeto?

Publicidade

 O gasto estimulado para concluir o projeto era de cerca de 26, 6 milhões de dólares, o que teoricamente não representava um alto gasto para uma tecnologia tão avançada.

O que levou os militares a desistirem de prosseguir com o projeto no ano de 1960 foi que, ao invés de viajarem a velocidades altíssimas e a muitos metros de altura, eles eram muito instáveis e mal conseguiam se levantar do chão. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade