in

Aprenda a passar a roupa com gelo sem precisar usar o ferro de passar

Não é novidade para ninguém que os serviços domésticos podem ser chatos e cansativos. Um dos piores é passar roupa, para algumas pessoas. Porém, ninguém gosta de sair com roupas amarrotadas, principalmente se for uma roupa social.

Publicidade

O sonho de qualquer pessoa é que exista uma máquina que faça o trabalho que não gostamos, como a máquina de lavar louça, uma brilhante ideia que ajudou a dona de casa.

Agora, roupas passadas também podem aparecer em um passe de mágica, assim como a máquina de lavar louças. Há uma maneira de passar as roupas sem precisar de um ferro de passar. Você vai precisar de uma secadora de roupas.

Publicidade

Existem máquinas que incluem as funções de lavar e secar, mas é mais adequado, se você puder, ter uma lavadora separada da secadora, principalmente se você tem uma família grande e muitas roupas para cuidar.

Publicidade

Ao colocar uma roupa úmida na secadora o ar quente vai funcionar semelhante ao processo do ferro de passar, evaporando a umidade. As roupas saem quentes, com as fibras amolecidas fazendo com que a roupa tenha um aspecto de passadas. É só tirar da secadora, dobrar e guardar.

Publicidade

Para quem tem secadora sabe que nem todas as roupas saem assim bem lisinhas, sem amarrotados, por isso há uma técnica bem curiosa que é colocar pedras de gelo na secadora. Coloque poucas pedras de gelo junto com as roupas e ai sim você vai potencializar o contato da roupa úmida com o vapor, pois elas estarão geladas. Assim as fibras mais resistentes das roupas não vão resistir e ficarão flexíveis a ponto da roupa sair retinha e sem vincos.

 

Publicidade
Publicidade