in

Menina de 16 anos morre após consumir bebida comum em mercados

A jovem Lanna Hamann, de 16 anos estava de férias nas praias do México, com a família e alguns amigos, mas após passear pela cidade e praticar esporte, ela se sentiu muito mal na praia. Lanna entrou em colapso na areia; foi chamado o socorro, mas quando os paramédicos chegaram a garota já havia falecido de um ataque cardíaco.

Publicidade

Parentes e amigos não podiam acreditar. Como poderia uma jovem, saudável e cheia de vida, ter um isso? Hoje a mãe, com o coração partido, mesmo sabendo que nada fará sua filha voltar, quer que todos a saibam o que está por trás da morte repentina de Lanna, para que não haja mais vítimas. Ela relata que ela e sua família fizeram todos os testes necessários para descobrir a causa da morte.

Os médicos acreditam que o que provocou o ataque cardíaco era alguma bebida que ela tinha ingerido, ela havia tomado bebidas energéticas em vez de água. O consumo de bebidas energéticas podem causar alguns problemas de elevado teor de cafeína, pois a ingestão exagerada pode acelerar o batimento cardíaco, aumento da adrenalina, desidratação, gastrite e lesão do nervo que prejudica o rim, entre outros, foram o que os estudos da Universidade Johns Hopkins descobriram, apenas 1 dessas bebidas equivale a quatro cafés.

Publicidade

Lanna ingeriu 6 latas e seu corpo entrou em colapso. Hoje, a família de Lanna quer alertar o máximo de pessoas possíveis, contando a história dessa menina, pois esse tipo de bebida vende livremente e a maioria dos jovens aprecia o consumo de energéticos.

Publicidade

A jovem gozava de boa saúde e era praticante de atividades físicas, regularmente fazia trilhas, como a exibida nesta foto e morreu enquanto estava em uma praia no momento exato em que teve a parada cardíaca.

Publicidade

Fica a recomendação para que se tenha a atenção devida com relação ao uso de bebidas em grande quantidade, em especial as de cunho energético que aumentam e muito a frequência dos batimentos cardíacos.

Fonte: brasilkk.com e outros

Publicidade