in

Alerta: moeda na porta do carro indica risco grave, saiba como evitar

Atualmente os donos de veículos contam com a alta tecnologia para cuidar da segurança, deixando-os tranquilos ao estacionar em qualquer lugar. Para quem pode investir há vários recursos que garantem que você possa deixar seu carro em qualquer lugar, mesmo com objetos dentro, e ninguém vai roubar. 

Publicidade

Infelizmente isso não é verdade. Existe um truque velho, usado pelos ladrões, que burlam sistemas de segurança até de carros de luxo. A técnica utilizada pelos criminosos é da moeda na porta do carro. Esse artigo tem a função de te alertar e orientar sobre o assunto.

Essa técnica é muito simples e não causa alardes, permitindo que o ladrão faça de modo desapercebido. Ela consiste em colocar uma moeda no buraco entre a porta e o puxador, escondendo-a bem.

Publicidade

A moeda impede que a porta se feche, mesmo se ela for fechada com o controle do carro. O dono do carro pode ouvir o som da ativação da trava ao acionar o controle, mas a porta continuará aberta.

Publicidade

Depois, o criminoso espera você sair de perto e vai até o carro e o abre com facilidade, sem o menor esforço e sem levantar suspeita de pessoas que possam estar ao redor. Assim, ele pode pegar qualquer objeto de valor e até mesmo levar seu carro sem chamar muito atenção.

Publicidade

Como evitar cair nessa armadilha?

Não fique desesperado com essa notícia, a maneira mais simples de evitar cair nesse truque é ficar atento para ver se não acha nenhuma moeda na porta do carro. Cheque sempre todas as portas e ao acionar o alarme verifique se todas as portas estão realmente trancadas antes de se afastar.

Ao fechar o carro com o controle remoto, não custa nada checar se as portas estão mesmo trancadas e se o alarme está funcionando.
 

Publicidade
Publicidade