in

O que acontece quando você começa a beber leite com açafrão?

O famoso "leite dourado" ou leite com açafrão é uma bebida típica indiana, consumida sempre antes de dormir. Essa bebida ficou famosa por trazer incontáveis benefícios para a saúde. Segundo as pessoas que bebem a bebida é possível observar os seguintes benefícios:

Publicidade

Melhora a digestão; reduz volume de gazes e inchaços, deixa o branco dos olhos ainda mais claro, alivia dores causadas pela artrite; pele mais saudável; antioxidantes; reduz radicais livres; auxilia no tratamento de infecções bacterianas e virais;

Além disso ele previne e retarda os cânceres de mama; pele; próstata; pulmão; anti-inflamatório Auxilia na artrite e úlceras no estômago; alivia cólicas menstruais; principal fonte de cálcio; ajuda não ganhar peso e poderoso antienvelhecimento

Publicidade

O açafrão tem sido estudado por ser um potente remédio natural. Além dos incontáveis benefícios, vale ressaltar que ele é usado também em tratamentos de ansiedade e depressão. O principal ingrediente da cúrcuma chama-se curcumina, e é o principal ingrediente responsável pelo menor índice de Alzheimer na Índia. 

Publicidade

O açafrão é aquele tipo de alimento que deve-se conter em tudo quanto ingerimos, seja suco, bolos, pães, sopas, carnes, arroz, massas, massas, enfim.

Publicidade

O açafrão da terra é uma das 100 espécies de cúrcuma no mundo todo, vem da raiz da família do gengibre. O açafrão da terra é mais acessível quanto ao açafrão vermelho, que é uma das especiarias mais caras do mundo pelo fato de que é extraído da flor Crocus sativus e todo o processo que é bem complexo, é feito manual. Para se ter uma ideia, para produzir 1 quilo deste açafrão necessita cerca de 250 mil flores.

Publicidade