in

Jogador recebe proposta do time de Carille, é liberado e deve sair do São Paulo

A curta atuação de Valdívia no São Paulo pode estar próximo de seu encerramento. O Internacional, que tem os direitos comerciais do jogador, recebeu uma proposta do clube da Arabia Saudita, o AI Wehda, o mesmo time que contratou o técnico do Corinthians, Fábio Carille. 

Publicidade

Segundo informações do Lance, o Colorado demonstrou interesse na ida do meia-atacante e ele foi liberado do treino do Tricolor logo após o comunicado do gaúcho. Além de ficar de fora do treino no CT da Barra Funda nesta quarta-feira, Valdívia está liberado das demais atividades do time para que a oferta seja avaliada com tranquilidade.

Não havendo a confirmação da negociação, o atleta voltará para o elenco de Aguirre. Contudo, o Tricolor não contará com ele para o confronto com Atlético-PR, neste sábado, às 16h. O jogo pela 11ª rodada brasileiro acontece na Arena Baixada.

Publicidade

Com contrato assinado até o fim de 2020 e fora dos planos do Inter, o meia foi emprestado para o São Paulo até o fim de 2018. Valdívia tem um total de 19 partidas pela camisa do São Paulo, com três gols e duas assistência. A mais recente atuação do jogador foi na partida contra o Botafogo, no último dia 30, no Morumbi, quando entrou nos minutos finais da vitória do Tricolor por 3 a 2.

Publicidade

A venda do atleta não deverá ter qualquer compensação financeira ao clube paulista já que no contrato de empréstimo não existe cláusula que prevê o pagamento.

Publicidade

Contudo, o salario docamisa 21 por mês, emprestado para o São Paulo é de R$ 300 mil. Caso seja vendido, o clube deverá economizar quase R$ 2 milhões até o fim do ano, quando o contrato se encerraria. 

Publicidade
Publicidade