in

Inacreditável! O gato mais velho do mundo; sua idade vai te surpreender

Quem gosta de animais de estimação vai torcer para seu bichinho viver tanto quanto ele.

Pixabay

Infelizmente, a maioria dos animais de estimação têm um período curto de vida e, quando chega a hora destes amáveis bichinhos partirem, não há dono que esteja preparado.

Publicidade

No entanto, alguns animais como gatos e cachorros tem mais sorte e mais tempo de vida que outros. Um desses bichinhos de sorte se chama Rubble (Entulho, em  potuguês), um gato que mora Exeter, na Inglaterra, e que recentemente completou 30 anos ao lado de sua dona.

Rubble nasceu em maio de 1988 e agora está comerando 3 décadas ao lado de sua dona, Michele Foster. Ela conta que morava sozinha e que, ao completar 20 anos, resolveu adotar um bichinho de estimação para lhe fazer companhia. Trinta anos depois, Rubble ainda está ao seu lado, sendo que sua idade representa mais ou menos o dobro do que normalmente vive um gato.

Publicidade

Publicidade

Porém, mesmo sendo chamado de “gato mais velho do mundo”, Rubble ainda precisa viver mais 8 anos para bater o recorde do gatinho Creme Puff, que nasceu em agosto de 1967 e morreu no ano de 2005. 

Publicidade

Michele afirma que não quer nada de Guinness Book para Rubble: “Não tenho certeza se ele gostaria que muitas pessoas viessem vê-lo ou um rebuliço sendo feito por causa dele. Rubble está velho agora e não gosta de muita atenção ou de ser incomodado”.

A dona do gatinho ainda conta que ele está sofrendo com pressão alta e que precisa tomar medicação frequentemente.
Infelizmente, a idade avançada, assim como para os seres humanos como para os animais, tem seu preço! Segundo Michele Foster, que nunca teve filhos, Rubble teve uma irmã postiça, que viveu mais de 25 anos.

 

Publicidade