in

Mercado da bola: zagueiro paraguaio é oferecido e pode pintar no Flamengo

O Flamengo segue trabalhando firme no intuito de reforçar o seu elenco para o restante da temporada. Depois da notícia de que o clube estaria iniciando conversas com Gil, ex-Corinthians e seleção brasileira e atualmente no Shandong Luneng da China, outro nome surge com força para lutar por um lugar na zaga do Rubro-Negro.

Publicidade

Robert Rojas, de 22 anos, teve o seu nome veiculado nesta quarta-feira como um possível reforço. O zagueiro do Guarani do Paraguai, teria sido oferecido por um grupo de empresários sul-americanos, que estariam dispostos a adquirir os direitos econômicos do jogador para trazê-lo à Gávea.

Desconhecido da maior parte dos torcedores, Rojas teve seu nome ventilado pelo jornal ABC Color, do Paraguai, em uma possível negociação com o Flamengo. Segundo informações, o jogador estaria sendo observado pela comissão técnica, com chances de ser contratado ainda em 2018.

Publicidade

Rojas defende as cores do Guarani desde 2016. Além de atuar como zagueiro, pode fazer as vezes como lateral direito. O número de atuações impressiona: o jogador atuou em 22 das 25 partidas disputadas pelo clube paraguaio na temporada, o que é um indicador de sua importância para a equipe. Em 2017, balançou as redes em quatro oportunidades.

Publicidade

Paralelamente, a diretoria rubro-negra deve avançar as negociações com Gil, ainda em fase de discussão de valores. O zagueiro de 30 anos chegou a ser cogitado por Palmeiras e Corinthians no início da temporada, mas não houve acerto. Gil foi convocado algumas vezes pelo técnico Tite e era um dos nomes cogitados para defender o Brasil na Copa do Mundo.

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade