in

Aguirre fala sobre possíveis saídas e reforços para o São Paulo; veja como está o panorama do time

Em duas semanas começa a Copa do Mundo e, em função disso, o Campeonato Brasileiro deverá ser pausado. Sendo assim, os jogadores do São Paulo terão 12 dias de descanso nesse período. Contudo, segundo o técnico Diego Aguirre, a diretoria e a comissão técnica devem continuar a trabalhar para conseguir bons reforços para o clube.

Publicidade

De acordo com o técnico, é possivel que o time perca algumas peças na próxima janela de trasferências, o que acaba culminando na necessidade de novas contratações voltadas às necessidades que poderão surgir. Vale lembrar que recentemente o Tricolor perdeu Marcos Guilherme (o Atlético-PR negou a proposta feita pelo São Paulo por 50% do jogador).

"É normal, nesse momento de parada de Copa, pensar em fazer algumas modificações, alguns jogadores que vão embora, são vendidos, alguns que queremos trocar, algumas situações pontuais de jogadores que vão ser incoporados. Não muitos. Alguns que achamos que pontualmente podem ser titulares do São Paulo", disse Aguirre, em coletiva após o empate com o Inter, na terça-feira.

Publicidade

Contudo, Aguirre não quis comentar sobre nomes e posições, mas deu a entender que a vaga de Marcos Guilherme será preenchida.

Publicidade

"É possível, mas não quero ter especulação até semana que vem, quando vamos ter a parada e conversar com a diretoria para ver situações pontuais", acrescentou o treinador, lembrando que o time tem mais dois jogos antes da pausa para a Copa: contra o Atlético-PR, sábado, fora, e diante do Vitória, na terça-feira, em casa.

Publicidade

Veja abaixo como estão as situaçoes de saídas, chegadas e promoções:

Saídas

  • Rodrigo Caio: em recuperação de cirurgia no pé esquerdo, pode ser alvo na janela
  • Cueva: o peruano vai disputar a Copa do Mundo e dificilmente retorna ao Tricolor
  • Éder Militão: ainda não renovou com o São Paulo e está na mira de times europeus

Chegadas

  • Um atacante de ponta para o lugar de Marcos Guilherme
  • Um meia mais experiente para ser reserva de Nenê
  • Um lateral-direito para o caso de Militão sair

Promoções

  • Toró e Helinho: destaques no título da Copa do Brasil sub-20
Publicidade
Publicidade
Publicidade