in

Aguirre cita cansaço e admite atuação ruim do São Paulo diante do Internacional

São Paulo e Internacional se enfrentaram nesta última terça-feira, 05 de junho, em partida válida pela décima rodada da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O jogo teve inicio às 21h30 (horário de Brasília) e foi disputado no Morumbi, estádio onde o São Paulo manda seus jogos como equipe mandante.

Publicidade

O estádio contou com a presença de 14.730 torcedores, que saíram em sua grande maioria insatisfeitos com o desempenho do tricolor paulista.

Entrevista de Aguirre

O técnico do São Paulo falou em entevista coletiva após a partida e demonstrou sua insatisfação com o desempenho da equipe. Confira:

Publicidade

"Acho que não foi um bom jogo, mas o empate foi justo. Eu esperava mais do São Paulo, de propor mais o jogo. Não merecíamos a vitória e não posso ficar chateado com isso. Não jogamos como eu esperava e todos queriam. Temos de assumir que, quando não pode ganhar porque não faz as coisas para ganhar, é bom não perder. Sei que em casa tem que ganhar, mas, às vezes, é assim. Temos de buscar fora os pontos que deixamos em casa" – declarou o técnico do São Paulo.

Publicidade

O calendário do futebol brasileiro

O técnico também falou sobre o apertado calendário do futebol brasileiro e disse que isso também influencia no desempenho da equipe, pois fica difícil manter a intensidade nos jogos.

Publicidade

"Quando você joga tantas sequências de jogos a cada três dias é difícil que o time mantenha o nível e a intensidade. Tem desfalque, tem jogador que machuca, cartões… O ritmo não pode ser o mesmo. Os jogadores estão sofrendo dentro de campo. É o quarto jogo dentro de 12 dias. Não é desculpa. É a realidade" – declarou o comandante tricolor.

O técnico uruguaio também lamentou a ausência do meia Nenê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que estará novamente à disposição diante do Atlético-PR no dia 09 de junho, na Arena da Baixada, pela décima primeira rodada da competição.

Próximos jogos do São Paulo

O São Paulo terá pela frente Atlético-PR e Vitória antes da parada do futebol brasileiro para a Copa do Mundo da Rússia. A expectativa é de encerrar essa primeira participação dentro do G4 do Brasileirão 2018 e o mais próximo possível do líder da competição. 

E você torcedor, concorda com as palavras de Diego Aguirre? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade
Publicidade