in

Saiba quanto o Flamengo vai ganhar se Paquetá substituir Renato Augusto na Copa

A Copa do Mundo está chegando e o clima entre os suplentes está tenso. Isso porque o técnico Tite ainda não conseguiu treinar toda a equipe em campo por causa de lesões ou inflamações entre os jogadores convocados. Um dos jogadores que periga ficar fora do Mundial – que inicia no dia 14 de junho – é Renato Augusto.

Publicidade

Renato Augusto é um dos jogadores de confiança de Tite e estaria entre os titulares se estivesse 100%, mas não é o caso. Além de não estar totalmente recuperado de uma inflamação no joelho, ele provavelmente não entrará em campo no amistoso de domingo e também não estará recuperado para o primeiro confronto do Brasil na Copa.

Entre os suplentes que podem entrar no lugar de Renato Augusto caso ele tenha que ser liberado e não participe dos jogos do Mundial estão Dudu, Paquetá e Artur. O mais indicado para substituir o jogador do Beijing Guoan em caso de corte é Lucas Paquetá, do Flamengo, pelo momento que vive dentro de campo.

Publicidade

A convocação de Paquetá seria uma das grandes surpresas de Tite. O jovem jogador do Flamengo não foi chamado pelo treinador da Seleção em nenhum momento, mas foi lembrado na lista de suplentes pois vem se destacando muito no rubro-negro.

Publicidade

Se o corte de Renato Augusto acontecer e Paquetá viajar para Rússia, o Flamengo vai perder um jogador importante, mas vai ganhar uma bolada. A FIFA paga aos clubes que tem jogador disputando o Mundial um bônus de quase R$ 28 mil por dia. O pagamento terá início duas semanas antes da partida de abertura da Copa de 2018 e será feito até um dia após a eliminação da seleção do jogador.

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade