in

Pedro Geromel neutraliza Neymar em treino da Seleção Brasileira

O repórter Eduardo Garbado, da GaúchaZH, está na Inglaterra acompanhando a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo da Rússia. Nessa última terça-feira, no CT do Totteham, o treino foi aberto para a imprensa acompanhar e o jornalista ficou de olho em cada detalhe das atividades.

Publicidade

Segundo Garbado, o técnico Tite reuniu o grupo e trabalhou o lado emocional dos atletas, como é de costume. Na atividade técnica, a comissão fez disputas entre ataque e defesa. Os atacantes, que eram maioria (três contra dois), precisavam partir do meio campo e utilizar o espaço para marcar o gol, seja através de toques de bola ou jogadas individuais.

Em determinada altura do treino, o que chamou atenção do jornalista foi a frieza de Pedro Geromel diante do craque Neymar. Veja o relato:

Publicidade

"Em um destes ataques, Neymar pegou a bola. Dominou daquele jeito que todos sabem. Partiu pra cima, pedalou, mudou de direção, enfim deu aquelas arrancadas que o tornaram um dos melhores jogadores do planeta e que encantam as torcidas pelos estádios da Europa."

Publicidade

"Só que desta vez, neste lance, parou em Geromel. Havia um paredão na sua frente. O que chamou a atenção neste momento específico foi a frieza do zagueiro do Grêmio para fazer o desarme, e sair com a bola limpa em um confronto direto contra um craque. Foi exatamente aquilo que nos acostumamos a ver dezenas de vezes na Arena. Uma capacidade extraordinária de tirar a bola do adversário."

Publicidade

Mas Tite deverá manter sua preferência por Thiago Silva e Miranda na zaga, pelo menos para a estreia na Copa. 

Antes da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira ainda terá mais um amistoso. No dia 10, às 11h, a equipe comandada pelo técnico Tite enfrentará a Áustria. Depois, o grupo seguirá para Sochi, cidade na Rússia onde o grupo ficará durante o mundial.

Publicidade
Publicidade