in

Bomba! Real pode ter que devolver Vinícius Júnior ao Fla

O futuro do jovem Vinicius Júnior, já vendido pelo Flamengo ao Real Madrid por 45 milhões de euros (cerca de R$ 198 milhões, na cotação atual), segue tomando conta da imprensa espanhola. Nesta quarta-feira (6 de junho), o jornal AS divulgou que o atacante “se despedirá (do Fla) no próximo dia 14 contra o Palmeiras e terá um mês de férias. A sua volta está marcada para o dia 17 de julho em Madri”.

Publicidade

Cinco dias antes desta data, a revelação rubro-negra completará 18 anos e oficialmente se tornará jogador do Real. No entanto, o diário também lembra que o atleta terá voz ativa para decidir o seu futuro e ainda poderá ficar no Fla até 2019. O veículo coloca o dia 15 de agosto – quando se encerrará a janela de contratações de fora do Brasil – como data limite para uma decisão.

Ainda segundo o AS, Juni Calafat, diretor internacional do Real, segue em contato constante com Vinicius e sua família. O plano da equipe espanhola é que ele passe todas as informações para o novo técnico do clube, que também será parte importante no futuro do brasileiro.

Publicidade

Caso fique no elenco, Vinicius ocupará uma das três vagas disponíveis para jogadores extracomunitários. Com as saídas de Danilo e James Rodríguez no ano passado, apenas o volante Casemiro ocupa uma dessas vagas.

Publicidade

Vale lembrar que a vontade do jogador "deverá ser ouvida" antes de que o craque tenha a obrigatoriedade de vestir a camisa e ser anunciado como jogador pertencente ao elenco da equipe espanhola, o Fla teme perder mais três jogadores nessa janela de transferência, a saída de Vinícius é dada como certa.

Publicidade

Caso discorde de integrar o elenco madrilenho já nesta primeira 'chamada' do Real Madrid, o jogador poderá retornar ao Fla e ter que se reapresentar ao clube espanhol só em 2019, claro que isso seria acordado entre as partes.

Fonte: Fox Sports

Publicidade
Publicidade