in

Mercado da Bola: Flamengo pode perder 4 na janela europeia

Com a abertura da janela de transferências do verão europeu, em julho, o Flamengo pode sofrer algumas perdas importantes no seu elenco. Além de Vinicius Júnior, que se apresenta ao Real Madrid, o Rubro-Negro deve perder outras três peças no seu elenco: Miguel Trauco, Gustavo Cuéllar e Lucas Paquetá. A informação fou publicada nesta quarta-feira (6 de junho) pelo jornal Extra.

Publicidade

Além da joia de 17 anos do clube carioca, já negociada com o Merengue por 45 milhões de euros (R$ 198,2 milhões, na cotação atual), quem também parece estar no caminho para rumar para o futebol europeu é Trauco.

O lateral-esquerdo está concentrado com a seleção peruana para a disputa da Copa do Mundo e pode sequer retornar ao Brasil ao m da competição. Pelo menos é o que garantiu o seu empresário, José Chacón, que em entrevista à Rádio Ovación, do Peru, armou que estuda levar o jogador para a França, Bélgica, Espanha ou Alemanha. “Estamos trabalhando muito na França, mas ainda não temos nada concreto.

Publicidade

Existem alguns interesses e estamos nisso. Também estamos trabalhando na Espanha, Bélgica e Alemanha”, começou falando o agente, que ainda lembrou que Trauco vem perdendo espaço no Rubro-Negro por opção técnica de Maurício Barbieri.

Publicidade

Ele ainda tem vínculo com o Flamengo até dezembro do outro ano. Se ele não joga, é por uma questão tática do treinador (Barbieri) que se deve respeitar. Ele vem treinando muito bem”, completou. Já o colombiano Cuéllar e Lucas Paquetá também podem rumar para o exterior.

Publicidade

O volante foi recentemente sondado pelo AlHilal, da Arábia Saudita, que na noite desta terça-feira (5 de junho) acertou com o português Jorge Jesus como novo treinador. Já o meia, que é um dos 12 suplentes da lista de Tite para a Copa do Mundo, interessa alguns clubes europeus.

Segundo a imprensa internacional, Juventus, na Itália, e Valencia, na Espanha, seriam algumas das equipes. Por outro lado, o Flamengo também pensa em peças de reposição. Por enquanto, estão em pauta nomes como o do atacante Vágner Love, atualmente no Besiktas-TUR, Walace, ex-Grêmio e hoje no Hamburgo e ainda o zagueiro Gil, do Shandong Luneng-CHI.

Fonte: Fox Sports

Publicidade