in

Atacante de respeito! Palmeiras anuncia contratação de craque

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, confirmou o acerto do clube alviverde com o atacante Arthur Cabral, do Ceará. O jogador de 20 anos, porém, não chegará ao Verdão de imediato. Devido ao elenco palmeirense estar fechado e, por ainda ser jovem, Arthur continuará na equipe cearense em uma fase de amadurecimento.

Publicidade

Continuando naquele processo de sempre pensar não só no presente mas também no futuro, o Palmeiras fez a aquisição do Arthur Cabral, que é jogador do Ceará, não para agora", justificou o diretor.

"Ele ainda está passando por processo de amadurecimento. Vamos deixar ele fazendo esse processo no Ceará. É um jogador que foi muito bem avaliado pela comissão técnica, já pensando no futuro", afirmou Mattos, momentos antes do duelo contra o América-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Publicidade

O acerto entre Palmeiras e Ceará estava encaminhado desde o dia 9 de maio. A negociação vinha sendo conduzida por Paulo Pitombeira, empresário do atleta que também despertou interesse de clubes como Grêmio, Flamengo, Atlético-MG e Santos.

Publicidade

Arthur é um dos destaques do Ceará na temporada. Ele é um dos artilheiros do Brasil no ano, com 17 gols marcados.

Publicidade

No confronto da Copa do Brasil, o Verdão venceu a primeira partida por 2 a 1 e tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para se classificar para as quartas de final do mata-mata.

Publicidade