in

Libertadores: definidas as datas e os horários das oitavas de final; saiba quando seu time entra em campo

A Conmebol definiu, nesta terça-feira (05), as datas e os horários das partidas válidas pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Os confrontos já estavam resolvidos desde a segunda-feira. As partidas devem ser realizadas entre os dias 07 e 30 de agosto.

Publicidade

Dentre os brasileiros, o Grêmio será o primeiro a entrar em campo. Defendendo seu título, o clube gaúcho viaja para a cidade de La Plata, onde encara o Estudiantes no dia 07 de agosto, às 21h45. A partida de volta será disputada dia 28,, no mesmo horário.

No duelo entre brasileiros, Flamengo e Cruzeiro medem forças nos dias 08, no Rio, e 29, em Belo Horizonte, também às 21h45, sempre pelo horário de Brasília. O Corinthians, por usa vez, vai até Santiago enfrentar o Colo-Colo no dia 08 e recebe os chilenos no dia 29, no mesmo horário das partidas dos demais brasileiros.

Publicidade

O Palmeiras inicia a sua participação um dia depois do arquirrival. No dia 09, o alviverde vai ao Paraguai encarar o Cerro Porteño e recebe o adversário no jogo de volta, dia 30. 

Publicidade

O último brasileiro a entrar em campo é o Santos que, com exceção do confronto brasileiro, é o único clube do país a fazer o primeiro jogo em casa. O Peixe recebe o Independiente no dia 21 e viaja para encarar os argentinos no dia 28. Esta partida será a única, dentre os brasileiros, com horário diferenciado, tendo seu início marcado para as 19h30.

Publicidade

Além dos confrontos que envolvem os representantes brasileiros, mais três duelos estão marcados para as oitavas de final da Copa Libertadores: Boca Juniors x Libertad, Racing x River Plate e Tucumán x Atlético Nacional de Medellín.

Publicidade
Publicidade
Publicidade