in

Fotos impressionantes da cidade mais fria do mundo

Em 1924, foi registrada a menor temperatura na cidade, foram -71,2° de muito frio!

1News

A cidade de Oymyakon tem as temperaturas mais baixas que qualquer inverno do mundo. Há quem pergunte: ‘como o pessoal de lá lida com todo esse frio?’ A resposta é: muita Vodka! (rsrs).

Publicidade

O nome da cidade é inspirado em uma nascente de águas termais, próxima dali. O nome, de certa forma irônico, significa “água descongelada”. Pastores de renas levavam seu rebanho para dar banho na nascente, por causa da água quente que nela havia.

Em 1924, foi registrada a menor temperatura na cidade, foram -71,2° de muito frio! Um dos problemas da cidade é para aqueles que usam óculos, com tamanho frio, o objeto pode machucar muito o rosto. 

Publicidade

Outras curiosidades desta cidade são as “adaptações” que necessitam ser feitas, como o encanamento externo, que se dificulta por conta do solo congelado. Por conta disso, a maioria dos banheiros são em alpendres.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Outra curiosidade sobre a cidade é na hora de um funeral, pois é muito difícil cavar sepulturas lá, sendo assim, precisa-se primeiro fazer uma fogueira para aquecer o local e então cavar.

Publicidade

Por conta disso, é quase que impossível plantar e colher. Na cidade, não pode haver carros parados, deixados na rua, pois para liga-los novamente só com ajuda de um mecânico. 

As pessoas que moram lá sofrem também com queimaduras por conta do frio, por isso devem estar sempre bem agasalhados, além é claro do risco de hipotermia, que pode causar até mesmo a morte.

 “Eu estava usando calças de tecido fino quando eu pisei pela primeira vez do lado de fora a -47 ºC” disse um morador. “Lembro-me de sentir como o frio estava penetrando em minhas pernas. Outra surpresa foi que, ocasionalmente, minha saliva congelava e picava meus lábios”, completa.

Por incrível que pareça, o verão nesta cidade tem temperaturas bem quentes, chegando a 34°. Os invernos são mais longos que os verões. Curiosamente, os moradores de lá reclamam mais do verão do que do inverno.

Publicidade