in

Tome todos os dias um copo de leite com mel: o resultado é impressionante

O leite com mel ajuda naquela vontade de comer alguma coisa doce à noite, porém isso é só o começo dos benefícios. Essa mistura deliciosa tem incontáveis vantagens. O mel é usado há muito tempo como um remédio natural para ajudar na recuperação de diversas doenças, por conter propriedades antibacterianas, antioxidantes e antifúngicas. Ele também tem efeito calmante, anti-inflamatório e tem propriedades expectorantes que ajudam a aliviar o muco das vias respiratórias.

Publicidade

Já o leite está sendo cada vez mais consumido pelas pessoas devido as vitaminas (A, do complexo B e D), e o cálcio. Étambém por ser  um alimento rico em proteína animal e ácido lático. Então a mistura do leite como o mel só poderia trazer ótimos benefícios para a saúde. Confira alguns!

Maior proteção para à pele

O consumo do leite com mel faz bem para sua pele por dentro e por fora, pois conta com propriedades depurativas e antimicrobianas, que vivem em perfeita harmonia juntos. Pode-se notar que, nos dias de hoje, é fácil de encontrar produtos de beleza à base de leite e mel – essa mistura é tão poderosa que pode deixar uma pele saudável e radiante.

Publicidade

Além dos produtos de beleza industrializados, você pode tomar um banho de banheira, com partes igual de leite e mel. O resultado desse banho será uma pele macia e nutrida com força total, pois ela absorve todos os nutrientes mais facilmente.

Publicidade

Ajuda na digestão dos alimentos 

Com propriedades probióticas, o mel estimula o desenvolvimento de bactérias benéficas, que são ótimas para o intestino e a digestão. Esses são os problemas de eliminação que podem ser tratados:

Publicidade
  • Prisão de ventre;
  • Cólicas;
  • Inchaço;
  • Bactérias nocivas.

Melhora a resistência do corpo

Para ter uma melhora considerável na resistência do seu corpo, tome um copo de leite com mel todos os dias pela manhã. Isso acontece pela simples razão do leite conter proteínas e o mel carboidratos, que são propriedades necessárias para o acelerar do metabolismo.

Beber leite regularmente é um ótimo aliado para as pessoas, independente de idade. Graças às enzimas e proteína animal do leite.

Cuida dos ossos

O mel age como um transportador de nutrientes para todo o organismo, o principal nutriente transportado pelo mel para o corpo é o cálcio. Com isso, ele é absorvido com mais eficacia.

O leite, por sua vez, é uma fonte riquíssima de cálcio. Então, se ele for consumido junto com mel, essa mistura irá potencializar os nutrientes que o corpo necessita para ossos fortes e saudáveis.

Previne o envelhecimento

Essa mistura maravilhosa, e de grande benefício para sua face e corpo, ainda pode te tornar mais jovem e ágil. Antigamente, o consumo do leite com mel era muito popular para preservar sua aparência de juventude e sua energia. Os antioxidantes contidos nessa bebida combatem os radicais livres, que são os principais causadores do envelhecimento e manchas.

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade