in

Pastor perde a vida por causa de crocodilo durante batismo

O que era para ser uma celebração de fé se transformou em uma verdadeira tragédia.

Ilustrativo

O que era para ser uma celebração de fé se transformou em uma verdadeira tragédia na cidade de Arba Minch, na Etiópia. Enquanto realizava o batismo nas águas de um lago, um pastor evangélico foi atacado por um crocodilo e morto diante dos fiéis.

Publicidade

O evento contava com a participação de cerca de 80 pessoas, conforme informações apuradas pela BBC. O pastor Doche Eshete se preparava para batizar um dos fiéis quando foi atacado pelas costas pelo réptil, sem a menor chance de defesa.

Conforme relatos, Eshete havia acabado de batizar um dos membros da igreja e se preparava para realizar um novo batismo, quando o crocodilo entrou em ação. O líder religioso levou mordidas nas costas, nas mãos e nas pernas.

Publicidade

Fiéis, moradores do local e pescadores tentaram salvar a vida do pastor, mas o máximo que conseguiram foi evitar foi que o seu corpo fosse levado pelo animal, com o auxílio de redes de pesca. O crocodilo conseguiu escapar. O incidente ocorreu no último domingo (03). Docho Eshete tinha 45 anos de idade. 

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Ataques de crocodilos são recorrentes na região

De acordo com informações da mídia, no lago Abaya, onde estava sendo realizada a cerimônia, habitam muitos crocodilos. Há registros de inúmeros ataques de crocodilos a humanos na região. 

Publicidade

Em 2017, ganhou destaque a notícia de que um pastor foi devorado por crocodilos no Zimbábue ao tentar reproduzir o milagre de Jesus Cristo ao andar sobre as águas de um rio. O pastor Jonathan Mthethw, da Igreja O Santo dos Últimos Dias teria jejuado e orado durante uma semana antes de tentar a façanha.

Publicidade