in

10 melhores festivais de ROCK do mundo que você tem que conhecer

Confira a lista do próximo festival que você vai e se prepare para ficar em dúvida entre qual escolher ir primeiro.

Festival de Glastonbury

Festivais de música são bem comuns de acontecer em vários países, mas você sabe quais são os melhores festivais de rock do mundo? Se a resposta for um sonoro não, descubra agora os 10 eventos grandiosos do gênero que são imperdíveis e estão espalhadas pelo planeta.

Publicidade

Tem alguns famosinhos que você deve conhecer, mas outros, que embora pouco falado no Brasil, bomba em outros países pela grandiosidade e uso de alta tecnologia.

Publicidade

Confira a lista e veja qual será o próximo festival que você vai e se prepare para ficar em dúvida entre, qual escolher ir primeiro.

10- Summer Sonic Festival (Japão) 

Publicidade

O evento que acontece no Japão, o Summer Sonic Festival é realizado anualmente e dura de dois ou três dias realizado ao mesmo tempo em Osaka e em Tóquio. A maioria das bandas tocadas em Osaka, no primeiro dia, tocam também em Tóquio no dia seguinte, e vice-versa.

Publicidade

A primeira edição aconteceu em 2000 e a programação conta com músicos de rock do país. Contudo, bandas ocidentais também tocam no evento, entre os que já foram estão: The Offspring, Smashing Pumpkins, Limp Bizkit, Avenged Sevenfold, Weezer. Datas: 18 de ago – 19 de ago de 2018.

9- Sziget (Hungria)

O Festival Sziget, em Obuda ilha no norte de Budapeste, já ganhou diversos prêmios pela sua qualidade técnica e seu sempre variado line up. O festival é muito popular entre os roqueiros europeus, cerca de 50% do público vêm de fora da Hungria.

Algumas bandas que já tocaram no festival: Placebo, Skrillex, Korn, The Prodigy, Chemical Brothers. Data: 8 de ago – 15 de ago de 2018. 

8- Rock Werchter

Entre os festivais de rock europeu, o Rock Werchter é o que tem um dos melhores line-ups do circuito e sua história começou em 1976. O festival anual de música é realizado na vila de Werchter, perto de Leuven, desde 1976 e é um grande festival anual de música rock .O evento recebe anualmente um público de 150 mil pessoas. A edição 2017 trouxe bandas como Foo Figthers, Kings of Leon, Arcade Fire, Lorde e Profets of Rage. A edição 2018 já tem data definida e acontece entre os dias 5 e 8 de julho, novamente na cidade de Werchter, na Bélgica. Data: 5 – 8 Jul de 2018.

7 – Coachella (EUA)

Coachella Valley Music and Arts Festival, Coachella Fest ou simplesmente Coachella, é um evento anual de música e arte com duração de três dias, organizado pela Goldenvoice, uma subsidiária da AEG Live. Popular entre os rockeiros europeus, o festival já trouxe bandas como: Placebo, Skrillex, Korn, The Prodigy, Chemical Brothers. Datas: 12 de abr – 21 de abr de 2019.

6 – Fuji Rock Festival (Japão)

O Fuji Rock acontece no auge do verão japonês na cidade de Naeba. Ele é chamado assim porque o primeiro evento, em 1997, foi realizada na base do Monte Fuji. O Fuji Rock Festival é um festival de rock realizado anualmente em Niigata, Japão, com duração de 3 dias. Algumas bandas que já tocaram no festival: Nine Inch Nails, Arcade Fire, Franz Ferdinand, Foster the People, Radiohead. 27 de jul – 29 de jul de 2018

5 – Lollapalooza (EUA)

Lollapalooza é um festival de música alternativa que acontece anualmente, é composto por gêneros como rock alternativo, heavy metal, punk rock, grunge e performances de comédia e danças, além de estandes de artesanato.
Também fornece uma plataforma para ONG’s e grupos políticos sem fins lucrativos. O festival foi idealizado por Perry Farrell (vocalista do Jane’s Addiction). Algumas bandas que já tocaram no festival: 30 Seconds to Mars, The Strokes, Arctic Monkeys, Foo Fighters, Green Day. Data: 2 de ago – 5 de ago de 2018

4 – Rock in Rio (Brasil)

O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do planeta.

Foi o primeiro festival de rock a trazer bandas de renome mundial como Queen, Scorpions, Whitesnake e Iron Maiden.
A primeira edição do festival aconteceu em 1985 e foi o ponta pé inicial para tornar o Brasil destino obrigatório para as turnês mundiais das maiores bandas de rock do mundo.

Algumas bandas que já tocaram no festival: AC/DC, Queen, Metallica, Red Hot Chili Peppers, Muse. Data: provavelmente setembro de 2018

3 – WOA – Wacken Open Air (Alemanha)

O WOA é um festival de heavy metal que acontece no verão ao ar livre. Ele ocorre anualmente na pequena vila de Wacken, em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha. A primeira edição do festival aconteceu em 1990 e envolveu apenas bandas relativamente desconhecidas alemãs.

Atualmente, o casting costuma ser formado principalmente por conjuntos da Escandinávia e da Europa em geral, mas bandas brasileiras, australianas e americanas, dentre outras, também já estiveram presentes. Algumas bandas que já tocaram no festival: Ozzy Osbourne, Judas Priest, Helloween, Dimmu Borgir, Sepultura. Data: 2 de ago – 4 de ago de 2018.

2 – Download Festival (Inglaterra)

Download Festival é um festival de rock britânico, que acontece anualmente no Donington Park, em Leicestershire na Inglaterra desde 2003. O festival foi inspirado no antigo Monsters of Rock, lendário festival de rock que ocorria em Donington durante a década de 80.

Algumas bandas que já tocaram no festival: Iron Maiden, Audioslave, Pennywise, Slayer, System of a Down. Data: 8 — 10 junho de 2018.

1 – Festival de Glastonbury (Inglaterra)

O Festival de Glastonbury, oficialmente Glastonbury Festival of Contemporary Performing Arts, é o segundo maior evento de música a céu aberto do mundo. 

O festival nasceu em 1970, um dia depois da morte de Jimi Hendrix. Uma das principais características do festival é sua essência hippie. Algumas bandas que já tocaram no festival: U2, Coldplay, BB King, REM, David Bowie, etc. Data: 26 de jun – 30 de jun de 2019.

Publicidade