in

O que aconteceu na reestreia de ‘Belíssima’ nem a Globo poderia prever

A reprise da novela Belíssima estreou com o pé direito na Globo. O primeiro capítulo, que foi ao ar nesta segunda-feira (04), alcançou a maior audiência de uma estreia no Vale a Pena Ver de Novo desde 2014. Nos próximos dias, a  novela continuará sendo exibida após Celebridade.

Publicidade

Os números superaram as expectativas. Na Grande São Paulo, a trama alcançou 18,2 pontos (32% de participação), a maior marca em uma estreia desde que as reprises começaram a ser exibidas no horário atual, em janeiro de 2014. No Rio de Janeiro, os resultados são ainda melhores: 21 pontos de média, com participação de 38%, o que garante à reprise o título de melhor estreia desde janeiro de 2015.

Consequentemente, Belíssima entregou uma boa audiência para Malhação, que foi exibida logo a seguir. O folhetim adolescente atingiu o recorde da temporada no Rio e em São Paulo, com 19,6 e 24 pontos, respectivamente. É importante destacar que cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios ligados na região metropolitana da capital paulista e a 45,2 mil no Rio de Janeiro. 

Publicidade

A repercussão da estreia da reprise de Belíssima, que foi exibida originalmente entre os anos de 2005 e 2006, extrapolou os limites da audiência. A #Belíssima figurou por 3 horas entre os Trending Topics do Twitter na tarde desta segunda-feira. 

Publicidade

O excelente resultado é fruto também da estratégia de divulgação promovida pela Globo. Além de uma coletiva de imprensa promovida pelo autor da trama, Sílvio de Abreu, foram feitas diversas propagandas durante a programação. A novela é a aposta da emissora para recuperar a audiência que estava em baixa com a reprise de Celebridade, que teve a sua exibição abreviada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade