in

Alcione detona Cesar Menotti após piada com sambistas: ‘Me respeite’

No último dia (02), Cesar Menotti fez uma piada sobre sambistas no palco do Altas Horas, que foi recebido como uma ofensa por vários sambistas que rebateram nas redes sociais.

Publicidade

O cantor, que faz dupla com o irmão Fabiano, narrou uma história que teria contecido com eles durante a gravação do programa. Ele contou que a dupla foi tocar em um presídio, e os presos pediram músicas de samba. Sem saber nenhuma, a dupla teria se desculpado dizendo: “Desculpa mas é que realmente não sabemos cantar nenhum samba”.  E fabiano teria completado: “E tem mais, na minha opinião samba é música de bandido”.

A cantora Alcione não deixou passar a frase dos sertanejos e deu sermão nas redes sociais: “Eu, Alcione, cantora popular, aprendi a gostar do Samba e a respeitá-lo desde cedo, embora eu seja da terra do bumba-meu-boi, mas eu tenho noção da importância do samba para esse país, começou o texto publicado no Instagram.

Publicidade

A cantora continuou e pediu que o samista seja respeitado: O samba construiu minha carreira artística, construiu minha vida, me ajudou a ajudar outras pessoas. É do samba, a maior linhagem que me orgulho de ter conhecido […] O samba é grande. O samba representa essa nação. O samba é capaz de fazer a maior festa do mundo que é o Carnaval. Respeite o sambista, respeite o samba, respeite as Escolas de samba e uma coisa é certa…. O samba é do mundo inteiro, portanto, me respeite!”

Publicidade

Outro cantor, que se ofendeu por conta do causo contado por César Menotti, foi Leoni. O artista postou em suas redes sociais que a piada foi uma falta de respeito. “Muita falta de respeito dizer que o samba, patrimônio cultural brasileiro há muitas décadas, seja música de bandido. Precisa se desculpar publicamente. E logo.”

Publicidade

Assim que o programa foi ao ar, César Menotti se desculpou pela piada e colocou a culpa na edição do programa: “Apenas contei um ‘causo’ e as pessoas viram somente uma parte da edição, e não o contexto inteiro”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade