in

Procurando emprego? Veja os 5 melhores sites gratuitos para achar a vaga ideal

O cenário de mercado de trabalho no Brasil não está dos melhores. Está difícil conseguir uma vaga mesmo com qualificações e, pior, é até complicado ficar por dentro de todos os processos seletivos que acontecem na sua cidade.

Publicidade

Mas para faciltar sua vida e até mesmo mudar a maneira de procurar empregos hoje em dia, há sites especializados em anúncios de vagas de todos os tipos. As oportunidades anunciadas nestes sites variam bastante, mas sempre há vagas para diferentes áreas do mercado e distintos graus de escolaridade.

Alguns destes sites são pagos, outros gratuitos – em alguns casos é possível procurar a vaga ideal através do celular, basta baixar o aplicativo pelo seu smartphone. Essas ferramentas facilitam a vida das pessoas que caçam oportunidades profissionais e não querem ficar esperando por indicação.

Publicidade

PCI Concursos

É um site bastante conhecido no meio dos concurseiros, mas o que poucos sabem é que ele também anuncia oportunidades de empregos para todo Brasil. O site tem acesso gratuito, indica onde deixar o currículo ou em qual site cadastrar suas informações, além de listar o salário em alguns casos.

Publicidade

SINE

Diferente do primeiro site, o Sine é bastante conhecido entre os estagiários. Mas também é uma ótima ferramenta gratuita para encontrar sua vaga dos sonhos. Há postos de atendimento do SINE em várias cidades brasileiras, então é possível ver a vaga pela internet e levar o currículo para análise no dia seguinte.

Publicidade

Reachr

Ele não é um site, só funciona como aplicativo, mas é muito útil.  A plataforma foi lançada em 2016 e funciona com base em algoritimos que investigam suas afinidades com as empresas cadastradas.  O sistema é similar ao de aplicativos de relacionamento como o Tinder: o objetivo é dar “match”. O serviço é gratuito para quem busca vagas. Colgate, Natura e Decathlon são algumas das empresas que atualmente contratam profissionais pela plataforma.

LinkedIn

Você já deve ter escutado falar deste site e talvez não entenda muito bem para o que ele funciona. Mas, antes de ser uma rede de relacionamento profissional e promover networking, o LinkedIn também pode ser uma boa fonte de oportunidades. Para fazer isso, é só usar seu perfil para vender seu peixe, as maiores empresas do Brasil já fazem seleção buscando os candidatos por lá. 

CIEE

É uma das melhores opções para quem procura o primeiro emprego. O Centro de Integração Empresa-Escola funciona a 45 ajudando alunos a ingressarem no mercado. No ar a bem menos tempo, o site funciona como um portal de serviço para alunos e instituições parceiras.

 

Publicidade
Publicidade