in

Guns N’ Roses: motivo do não lançamento do clipe de It’s So Easy e fato curioso são revelados

O audiovisual, que ficou guardado por quase 40 anos, é um dos mais aguardados.

Guns N' Roses

O clipe da música de Guns N’ Roses, It’s So Easy, produzido na década de 1980, será finalmente lançado no próximo dia 29 de junho. O audiovisual, que ficou guardado por quase 40 anos, é um dos mais aguardados no box set Appetit For Destruction: Locked N’ Loaded da banda. Contudo, você sabe o motivo do clipe ter ficado engavetado por todo esse tempo?

Publicidade

O antigo empresário do grupo, Alan Niven, concedeu uma entrevista ao podcast, no qual revelou o motivo de o audiovisual da música não ter sido divulgado na época. Apesar do nome da canção sugerir que ‘é tão fácil’, o vídeo, se lançado naquele ano, causaria polêmica demais e pouca exposição na MTV. O motivo são as cenas presentes no clipe que envolvem o sadomasoquismo.

“Axl queria colocar algumas coisas de sadomasoquismo que ele gravou com Erin (Everly, ex-esposa dele) sem que eu soubesse na época. Ele organizou isso em silêncio com Nigel Dick (diretor). Quando fui olhar as imagens e começar uma edição básica, havia muitas cenas dele pendurando Erin na porta, colocando uma mordaça nela, batendo em sua bunda e outras coisas. Eu pensei: ‘sim, isso vai rodar de forma brilhante, boa, Axl, brilhante!'”, contou o empresário.

Publicidade

Além disso, Niven relatou que a gravadora da banda, Geffen, já não tinha mais interesse de ter mais um clipe no mercado. Segundo ele, naquele momento, outras quatro faixas eram trabalhadas e seus clipes devidamente divulgados. 

Publicidade

“Nesse ponto, eu disse: ‘não vamos ter mais uma música, a Geffen não quer mais uma música, vamos simplesmente arquivar e lançar mais tarde, em alguma coleção ou algo assim”, revelou.

Publicidade

Outro fato surpreendente envolvendo o clipe é relatado pelo empresário. Em 1990, Axl Rose e Erin Everly se separam, isso, um ano após a gravação de It’s So Easy ter sido arquivado. Acusando o vocalista de agressão física e sexual, ela foi atrás de cópias do audiovisual para usar em sua denúncia. “Então, para o vídeo ter saído agora, espero que ele tenha perguntado a Erin se ela se importa com isso”, disse.

Publicidade