in

5 ilustrações que mostram o lado obscuro dos relacionamentos

Casais de longa data costumam se sentir mais à vontade ao lado de seus companheiros.

Divulgação: R7/Amanda Oleander (2018)

Quando estamos em um relacionamento duradouro e estável, sabemos que podemos nos mostrar um pouco mais para o campanheiro (a). Experiências, manias, cuidados e parceria acabam se aflorando cada vez mais à medida que a união é fortalecida pelo tempo juntos. É um completando o outro, e dividindo um mesmo amor.

Publicidade

Porém, existe um lado B, o lado obscuro, aquele que nem sempre é bom, ou melhor, nem sempre é aquelas ‘mil maravilhas’.

Esse lado obscuro dos relacionamentos não costuma ser divulgado ou comentado pelos casais, já que, em alguns casos, eles podem ter vergonha de expôr certas intimidades. Confira abaixo 5 imagens que ilustram, perfeitamente, situações vividas por muitos casais.

Publicidade

A troca de carinho, amor, parceria e companheirismo aproxima um casal, gerando uma intimidade mais profunda, principalmente, neste lado ‘obscuro’, onde algumas manias e  preferências de cada um, tão como os defeitos, as briguinhas e implicâncias acabam vindo à tona.

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Em um relacionamento precisa-se de harmonia e diálogo, para que então seja duradouro, precisa também ter seu lado animado e divertido, para alegria do casal. Porém,  o lado B é indispensável, e é nele que o casal realmente se conhece e se fortalecem, com um aceitando as falhas do outro.

Publicidade

A ilustradora Amanda Oleander criou uma série de ilustrações que mostram essa intimidade dos casais, a perca de privacidade, as implicâncias, o tal ‘lado B’ da história.

Amanda conta que sua inspiração foi seu próprio relacionamento, e acaba retratando seu próprio namorado em algumas das imagens.

A ilustradora conta também que fez a série com muito amor, e que o namorado é alguém muito carinhoso, e por estarem juntos a um bom tempo, serviu de inspiração para ela.

Publicidade