in

Gosta de tirar fotos mostrando a língua? A verdade oculta por trás dessa pose

Mas, afinal de contas qual o verdadeiro significado de tirar foto com esse tipo de pose?

Rerprodução

Certamente, navegando pela internet, você já deve ter se deparado diversas vezes com fotos onde pessoas fazem poses mostrando a língua. Inclusive, esse fato se tornou uma moda entre os jovens e também no mundo dos famosos. Esse também sempre foi um hábito muito comum entre os roqueiros, que além do gesto com a língua costumam fazer a mão chifrada. Mas, afinal de contas qual o verdadeiro significado de tirar foto com esse tipo de pose?

Publicidade

Essa sem dúvida é uma pergunta que muitas pessoas fazem, mas poucas conhecem a verdadeira resposta. Adolescentes imitam essa pose simplesmente por ver seus ídolos favoritos fazendo e boa parte sequer deve imaginar o real significado.

Por que se tira foto mostrando a língua?

Caso você já tenha tirado fotografia desse jeito, provavelmente vai pensar duas vezes antes de fazer novamente. A verdade é que mostrar a língua pode ter um significado maior do que uma brincadeira. Uma das artistas mais amadas pelo público teen, a cantora e atriz Miley Cyrus, é uma das celebridades que protagonizou uma imagem icônica em uma pose desse tipo.

Publicidade

Um dos grandes nomes da ciência, o físico Albert Einsten também gostava de fazer esse tipo de pose. Einsten não gostava de tirar fotos com poses comuns. Já no caso dos roqueiros seria um gesto de protesto ou um ato de rebeldia.

Publicidade

No entanto, o verdadeiro significado de ser fotografado fazendo essa pose, seria um ato de adoração a uma entidade do hinduísmo chamada Kali. Para o paganismo, Kali é considerada a deusa da morte e da sexualidade. Ela é a esposa do deus Shiva, outra entidade adorada no hinduísmo.

Publicidade

De acordo com a lenda, houve uma luta entre Durga e o demônio Raktabija que tinha um pode maléfico. Cada gota de sangue derramada na luta se tranformava em um novo demônio. Shiva e Durga tentavam matar os seres maléficos que iam surgindo, mas a cada gota de sangue surgiam mais. Desesperada, aparece Kali, ela cortava as cabeças e lambia o sangue (por isso a representação o colar de cabelas, a adaga e também a língua de fora).

Publicidade
Publicidade
Publicidade