in

Renato fala sobre suas expectativas sobre o sorteio da Libertadores

Técnico falou sobre as expectativas esperadas quanto ao sorteio da Libertadores.

Reprodução Globo

Nesta segunda-feira (04) o Grêmio vai conhecer seu adversário na próxima fase de oitavas de final da Libertadores. O processo será realizado através de um sorteio feito pela Conmebol. 

Publicidade

Após a vitória de 2×0 contra o Bahia nesse domingo (03), o técnico Renato Gaúcho foi questionado sobre sua preferência e ele afirmou que não tem nenhuma.

Renato falou sobre a possibilidade do Grêmio jogar contra o Flamengo. Se isso não ocorrer eles vão se encontrar em agosto, na Copa do Brasil. Ele acha que vai ser um grande confronto, pois são duas grandes torcidas e dois grandes times. Ele acha que final de Libertadores é sempre complicado.

Publicidade

Porém, ele advertiu dizendo que quem tiver o Grêmio como adversário irá sofrer. Mas também admitiu que para eles também não se será nada fácil. Ele segue esperançoso no futuro para ver “no que vai dar”.

Publicidade

Os possíveis adversários para o Grêmio são: Boca Juniors, Cerro Porteño, Colo-Colo, Atlético, Tucumán, Independente, Estudiantes, Flamengo ou Racing.

Publicidade

O mando do segundo jogo, nas fases seguintes, serão sempre de quem teve a melhor campanha. Na primeira fase, apenas o Palmeiras fez melhor campanha que o Grêmio.

A mensagem central dos técnicos de times de futebol é que ninguém fracassa, apenas lidam com adversidades que podem ser transformadas em desafios a serem superados. São eles que os fazem adquirir mais experiência, melhorando cada vez mais o desempenho em campo sendo, então, mais dignos da vitória contra qualquer grande adversário que vier.

Publicidade