in

Problemas com o fungos, cândida ou coceiras? Saiba aqui como eliminar esses problemas

Esse artigo é especialmente para mulheres que possuem problemas com fungos, cândida ou coceira na região íntima. Esse procedimento é muito simples: ferva 250 ml de água, coloque um punhado de orégano ou cravo-da-índia, tampe para abafar e deixe amornar. Feito isso, passe em uma peneira e coloque em uma bacia com água (a temperatura deve ser a que sua pele suporta). De cócoras na bacia, lave a genitália com movimentos rápidos, até a água esfriar.

Publicidade

Pessoas que possuem problemas na coluna e não podem ficar de cócoras, podem se sentar no vaso e lavar com uma jarra, tomando cuidado para que a água do vaso bata na pele. Depois enxugue suavemente para tirar o excesso e durma sem calcinha para secar naturalmente.

Sim, exatamente isso que leu. Sem calcinha! O ideal é toda mulher use calcinha somente durante o dia e preferencialmente, de algodão. À noite deixe livre para ventilar, os fungos gostam de humidade.

Publicidade

Outra dica é não usar roupas muito apertadas e absorventes diários de proteção todo dia, ainda mais, aqueles com 'cheirinhos'. O certo, é lavar todos os dias no mínimo uma vez por dia.

Publicidade

Se quiser resultados mais rápidos, tome uma xícara de chá de orégano ou cravo da índia todos os dias antes de dormir. Para fazer o chá, a dosagem é diferente: uma colher de orégano ou cravo, para meio litro de água. Contudo, é feito do mesmo modo.

Publicidade

Pode se fazer também extrato de Cravo. Para isso, serão 300 gramas de cravo para meio litro de álcool. Deixe descansar por três meses, até o álcool ficar marrom. Para lavagem, você usa 50% de extrato e 50% de água. Lava, tira o excesso com uma toalha, e deixa secar naturalmente. Esse extrato serve para qualquer tipo de coceira e também para deixar com cheiro bom a casa, é só colocar em um borrifador e passar na casa. Para esta função, pode-se acrescentar essência no extrato também.

Dicas para evitar fungos:

  • Lave a região íntima de frente para trás, nunca ao contrário;
  • A higiene deve ser completa;
  • Nunca use roupas e toalhas de outras pessoas e também não empreste as suas;
  • Use sabonetes, absorventes e papel higiênico, neutros;
  • Não tome banho de banheira;
  • Use roupas íntimas e meias de algodão, e não use calças apertadas;
  • Lave roupas íntimas com água fervente e sabão, e passe a ferro;
  • Seque bem todo o corpo.
Publicidade
Publicidade
Publicidade