in

Mulher fica em choque quando vê o que tinha dentro de saco de lixo deixado no meio da estrada

Malissa Sergent Lewis estava indo de carro para o trabalho quando viu um saco preto se mexendo na pista. Mesmo estando atrasada para ir trabalhar, ela resolveu descer do carro e ver o que havia dentro daquele saco e, essa foi uma decisão que não gerou nenhum arrependimento para a moça.

Publicidade

"Estava em meu carro, olhei para o saco de lixo e pensei: nossa, o saco se mexeu? Quanto mais perto eu chegava, mais podia ver nitidamente o movimento que estava fazendo", relatou Malissa.

Ela diz que não podia seguir viajem sem saber o que tinha no saco de lixo, pois tinha certeza que havia alguma coisa viva dentro do saco.

Publicidade

A moça desceu de seu carro e, quando estava se aproximando, percebeu que ainda se movia. Olhou para o saco e viu que tinha ele tinha sido deixado por alguém naquele local, pois estava fechado. Então ela decidiu abrí-lo para ver o que tinha dentro.

Publicidade

“Assim que abri a sacola e ele viu a luz, ele começou a mexer o rabo”, disse Malissa. "Era um cachorrinho lindo, preto, Pensei: como pode alguém ter um coração tão gelado, a ponto de fazer essa crueldade com um cachorrinho, não podia acreditar no que eu estava vendo".

Publicidade

Malissa notou que o cachorrinho tinha uma coleirinha, porém, não tinha sequer uma informação que o ligasse a seu antigo dono irresponsável. A moça levou o cachorro com ela, pois sabia que ele não podia ficar naquela situação em que se encontrava. Ela e seu filho levaram o filhotinho a um veterinário para constar se ele era saudável.

O ocorrido foi levado para as autoridades, e eles esperam que o responsável por este ato de crueldade seja punido.

O cachorrinho agora tem o nome de Hefty. Felizmente, ele encontrou um novo lar, onde é muito bem tratado e recebe toda atenção e amor que ele precisa. “Nós amamos esse filhote, estou feliz por ter estado no lugar certo na hora certa “, disse a moça.

Animais de estimação não são brinquedos, eles são seres vivos e requerem responsabilidade e amor de seus responsáveis. 

Exemplos de Maus-Tratos

  • Abandonar, espancar, golpear, mutilar e envenenar;
  • Manter preso permanentemente em correntes;
  • Manter em locais pequenos e anti-higiênico;
  • Não abrigar do sol, da chuva e do frio;
  • Deixar sem ventilação ou luz solar;
  • Não dar água e comida diariamente;
  • Negar assistência veterinária ao animal doente ou ferido;
  • Obrigar a trabalho excessivo ou superior a sua força;
  • Capturar animais silvestres;
  • Utilizar animal em shows que possam lhe causar pânico ou estresse;
  • Promover violência como rinhas de galo, farra-do-boi etc…

Lei Federal 9.605/98 – dos Crimes Ambientais

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade