in

VÍDEO: criança de 6 anos toma atitude SURPREENDENTE para proteger o pai durante assalto e o que ela diz EMOCIONA

Durante um assalto a um mercado em Paranavaí, noroeste do Paraná, uma criança de apenas 6 anos de idade enfrentou assaltantes com chutes e tapas para proteger o pai que era refém. O caso aconteceu na tarde do último sábado, 02 de junho. 

Publicidade

Toda a ação dos assaltantes foi filmada por câmeras de monitoramento. Nas gravações é possível perceber quando três homens, sendo que um deles estava armado, entram no estabelecimento e rendem duas pessoas: o dono do estabelecimento, que estava no caixa, e um cliente, que estava próximo a ele. O que os assaltantes não sabiam é que havia uma terceira pessoa no mercado.

Enquanto efetuavam o recolhimento do dinheiro do caixa, um dos assaltantes mantinha o pai da criança refém. Ao ver que o pai estava correndo perigo, a criança imediatamente se prontificou a combater os bandidos com chutes e tapas.

Publicidade

“Na hora não pensei em mais nada. Só estava preocupado com o meu filho. Quando vi ele chegando, já fui falando para ele e o assaltante ficarem calmos, que estava tudo tranquilo”, relatou Francisco Carlos Alves Silva, pai da criança.

Publicidade

Na tentativa de proteger o pai, o menino sem querer acabou derrubando a carteira de seu tutor. Ao vê-la, um dos assaltantes insiste em que Francisco a entregue, contudo, a criança ainda lhe dá mais pontapés. Por fim o pai da criança entrega a carteira e os três fogem.

Publicidade

O pai da criança relatou que não é a primeira vez que é assaltado, assim como seus familiares, inclusive a esposa, no mesmo mercado.

“A reação dele foi a de tentar me defender. E eu, a mesma coisa, só pensava em não acontecer nada com ele. Em casa, já mais calmo, agradeci, falei que estava orgulhoso dele, que foi muito corajoso, mas aconselhei a não fazer mais isso, que é muito perigoso”, disse Francisco.

A criança, que é filho único, contou que queria proteger o pai e o "tio do mercado que sempre vai", mas que aprendeu com o pai que não deve nunca reagir em situações semelhantes. Assista ao vídeo do assalto em que a criança tenta proteger o pai.

As imagens das câmeras de segurança foram recolhidas e estão sendo investigadas pela polícia afim de identificar os suspeitos.

Publicidade
Publicidade