in

Após derrota para o Grêmio, Guto Ferreira encerra ciclo no Bahia

Guto Ferreira encerra seu ciclo como técnico do Bahia.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Thaciano, do Grêmio, foi a grande estrela do jogo contra o Bahia, no domingo (03), colocando o time em ótima posição no campeonato. Ele afirmou que foi um jogo difícil, mas, felizmente, tiveram bom êxito ao final. Boas notícias para uns, para outros nem tanto.

Publicidade

Como o Bahia perdeu de 2×0, o técnico Guto Ferreira acabou sendo demitido horas depois do término da partida. A situação dele já não era das melhores e o último jogo foi fundamental para o clube tomar a decisão.

O Bahia já estava sem vencer há dois jogos, atingindo a 18ª posição na tabela do Brasileirão, deixando torcedores muito chateados com a situação. Até que haja um novo técnico, quem vai assumir o lugar de Guto é Cláudio Prates.

Publicidade

O time agradeceu a participação de Guto Ferreira e fez um comunicado sobre sua saída no domingo a noite. Ele estava sendo duramente criticado nas últimas semanas, pois o Bahia não conseguia bom desempenho fora de casa. Ao que tudo indica, a atuação do treinador não agradou desde o início do Brasileirão.

Publicidade

Alguns torcedores tricolores chegaram a gritar “Adeus, Guto” nos jogos. Tudo isso por causa do seu desempenho de apenas 60%. O Bahia conquistou 18 vitórias em 33 jogos, fazendo com que o treinador fosse alvo de críticas.

Publicidade

Até o momento, Guto não fez nenhuma declaração sobre o assunto, mas já era algo esperado por torcedores de vários times que estavam acompanhando o seu trabalho e vendo seu rendimento no Bahia que, para muitos, ficou a desejar em vários aspectos.

Publicidade