in

Jovem morre após ataque de tubarão no Recife; salva-vidas fizeram alertas para sair da água

As praias de Pernambuco são famosas pelos ataques de tubarão que acontecem com frequência. Neste domingo (3), um jovem de 18 anos foi a vítima da vez e o resultado foi terrível para o banhista.

Publicidade

Durante a tarde, por volta das 16h36, José Ernestor Ferreira da Silva, de 18 anos, nadava na Praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, quando foi atacado por um tubarão no mesmo local em que um homem de 34 anos foi atacado em abril.

Nas redes sociais circulam o vídeo do momento em que o jovem é retirado da água por um salva-vidas. Há tumulto e desespero na praia devido à cena chocante do rapaz sendo socorrido. De acordo com informações da assessoria do Corpo de Bombeiros, ele nadava em uma área funda.

Publicidade

Segundo o médico Wagner Monteiro, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Ernestor teve o fêmur e parte do pênis amputados devido às lesões que apresentavam nestes dois locais.

Publicidade

O jovem de 18 anos está internado em estado grave no Hospital da Restauração, no bairro Derby, localizado na região central do Recife. O rapaz perdeu muito sangue por causa dos ferimentos.

Publicidade

Da saída da água até a entrada no Hospital da Restauração, o jovem teve duas paradas cardíacas. A primeira aconteceu no Hospital da Aeronáutica, em Piedade, para onde o rapaz foi levado primeiro.

A segunda parada aconteceu na ida do Hospital da Aeronáutica para o da Restauração. Na noite deste domingo, José Ernestor passou por uma cirurgia que contou com a presença de cirurgiões gerais, ortopedistas e vasculares. O procedimento demorou mais de três horas. O jovem está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Este não é o primeiro caso de ataque de tubarão em praias do Recife ou da Grande Recife. Os banhistas são alertados por salva-vidas e por placar sobre os perigos em determinados locais de praias da região. De acordo com o boletim do Corpo dos Bombeiros, neste mesmo dia, os salva-vidas fizeram 20 alertas para que os banhistas saíssem da água.

Publicidade
Publicidade