in

Membros do Deep Purple, Ghost e Motorhead estarão presente em homenagem ao Metallica

Há quase quatro décadas na estrada, o Metallica receberá mais uma homenagem neste mês. A banda será agraciada com o Polar Music Prize, prêmio criado na Suécia em 1989.

Publicidade

A premiação será entregue em uma cerimônia marcada para o dia 14 de junho, no Stockholm’s Konserthuset. Lars Ulrich e Robert Trujillo receberão o prêmio das mãos de Carlos XVI Gustavo, rei da Suécia.

O prêmio foi anunciado no mês de fevereiro. Na ocasião, Ulrich agradeceu em nome dos músicos, declarando que o Polar Music Prize é uma forma de reconhecimento pela trajetória da banda nos últimos 35 anos. "Ao mesmo tempo, sentimos que estamos no auge com muitos bons anos à nossa frente", completou o baterista. James Hetfield também se manifestou: "sou grato por ter isso como parte de nosso legado, nossa história".

Publicidade

As homenagens que serão prestadas ao Metallica na noite do evento contarão com participações mais do que especiais. Membros do Ghost e do Candlemass tocarão um dos sucessos da banda, enquanto Ian Paice e Roger Glover, do Deep Purple, serão responsáveis por ler o texto da premiação. Mikkey Dee, ex-baterista do Motorhead e atual membro do Scorpions apresentará uma peça escrita especialmente para a ocasião, juntamente com Dennis Lyxzen, do Refused.

Publicidade

O Metallica anunciou que toda a premiação em dinheiro será doada à All Within My Hands Foundation, fundação formada pelos próprios membros da banda em 2017.

Publicidade

Durante a sua última passagem pela Europa, o Metallica arrecadou mais de US$ 2 milhões por show, com a WorldWired Tour.

 

Publicidade
Publicidade