in

Aprenda 3 dicas incríveis usando o óleo de coco e tenha cabelos espetaculares

O cabelo é considerado a moldura do nosso rosto, por isso é tão importante mantê-lo bem tratado e bonito. Para a maioria das mulheres isso é de grande importância. Ter cabelos saudáveis e bem tratados deixa a autoestima elevada e com certeza a pessoa se sente mais bonita.

Publicidade

Atualmente, um produto tem se mostrado um grande aliado na busca das madeixas perfeitas. Queridinho de várias blogueiras famosas, o óleo de coco é um excelente ingrediente e tem propriedades excepcionais que podem ser usadas não somente nos cabelos, mas também na alimentação e outras áreas do corpo.

No entanto, muitas pessoas ainda desacreditam dos benefícios do óleo de coco. Caso você seja uma dessas pessoas, fique sabendo que o produto já teve a sua eficácia comprovada pelos cientistas. Inclusive, alguns estudiosos chegaram a afirmar que o óleo tem um funcionamento melhor do que qualquer outro tipo de tratamento artificial usado nos cabelos.

Publicidade

Caso você esteja com as madeixas com aparência ressecada e sem brilho, o óleo de coco vai ajudar a restaurar a saúde e nutrição dos fios. Essa grande maravilha da natureza é totalmente natural, sem nenhuma adição de produtos químicos. Esse artigo vai apresentar três receitas de como usar o óleo de coco e ter cabelos lindos.

Publicidade

Tratar ressecamento dos cabelos

Esse óleo é excelente para reparar os danos causados por produtos químicos, pois possuí propriedades que penetram no fio nutrindo profundamente. coloque em um recipiente três a cinco colheres de óleo de coco. A quantidade pode sofrer variação conforme o tamanho do cabelo. Coloque o produto nas mãos e esfregue para poder aquecê-lo. Em seguida passe por todo comprimento dos fios e deixe agir por duas horas aproximadamente. Depois é só lavar os cabelos normalmente.

Publicidade

Acabar com a caspa

O óleo de coco é considerado um agente fungicida, com isso pode ser usado para acabar com a caspa ou mesmo na sua prevenção. Para conseguir esse efeito, o produto deve ser aplicado no couro cabeludo entre uma a quatro vezes durante o mês.

Hidratação potente

O óleo de coco pode ser combinado com a aloe vera, também conhecida como babosa. Para fazer uma hidratação potente você vai pegar 10 folhas de babosa e extrair o gel no interior da planta. Em seguida junte em uma panela o gel e a mesma quantidade óleo de coco. Aqueça até formar uma mistura homogênea. Assim que ficar morna aplique no cabelo e cubra com uma touca para potencializar o efeito. Deixe agir por meia hora e lave os cabelos normalmente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade