in

Reforço no Verdão! Mattos anuncia contratação de atacante

Quem levou a melhor foi o Palmeiras na contratação de um dos atacantes mais disputados no mercado da bola, Arthur Cabral, do Ceará. Com apenas 19 anos, Arthur já marcou 17 gols na temporada. Times como Flamengo, Grêmio e Cruzeiro queriam Arthur, mas não levaram. Ele assinou com o Verdão.

Publicidade

Em uma coletiva de imprensa, Alexandre Mattos anunciou a novidade e explicou: ''O Palmeiras, pensando no presente e também no futuro, contratou o Arthur Cabral não para agora. Ele ainda está passando por um processo de amadurecimento, vamos deixar ele fazer esse processo no Ceará e é um jogador que foi muito bem avaliado pela comissão técnica e pelos analistas. Clube grande tem que pensar assim, não só no presente, mas também no futuro''.

Lembrando que o Palmeiras já teve Arthur como jogador, mas se desfez, pois ele não conseguiu se firmar nas categorias de base.

Publicidade

Mais Sobre a Carreira de Arthur

Carreira no clube: Arthur nasceu em Campina Grande, participou da seleção juvenil do Ceará em 2014. Em 2015 estreitou no time onde teve sua primeira vitória contra o Tupi, 2 a 1. No mesmo ano foi emprestado para o Palmeiras, mas retornou ao time de Juniores.

Publicidade

Em 2016 passou um tempo no sub-20 até ser promovido definitivamente para a primeira equipe. Em 2017, fez 4 gols em 16 jogos no Campeonato Brasileiro Série B, alcançou promoção para a Série A, e marcou 3 gols em uma vitória fora de casa, no Campeonato Cearense contra o ferroviário.

Publicidade

Bônus: alguns assinando… outros saindo. O Palmeiras não manteve o contrato com o goleiro Daniel Fuzato. Mesmo com seu contrato sendo válido até dezembro, ele foi liberado para procurar outro clube, já que não conseguiu ainda estrear no profissional. Fuzato está no Palmeiras desde menino e passou por todas as categorias do clube. Agora, o Palmeiras fica com três goleiros somente: Jailson. Fernando Prass e Weverton.

Publicidade
Publicidade
Publicidade