in

Centroavante galáctico revela sonho de reforçar Corinthians

Entre os mais importantes jogadores da atualidade, sendo um grande nome no futebol internacional, Roberto Firmino não se segurou ao revelar em qual time gostaria de jogar no Brasil. Durante uma entrevista concedida ao programa Bolívia Talk Show, do canal do YouTube Desimpedidos, o atacante da Seleção Brasileira e do Liverpool afirmou que ainda torce pelo Corinthians e que tem a intenção de vestir a camisa do time algum dia.

Publicidade

“Eu tenho, cara, eu tenho vontade de jogar no Brasil um dia. Não com 40 anos, talvez. Eu sempre falei, eu sou corinthiano”, disse Roberto Firmino. “Ainda torço. Sempre acompanho o Corinthians, no Paulistão agora acompanhei e venho acompanhando o Corinthians”, acrescentou.

Nascido em Maceió, Firmino está hoje com 26 anos de idade. O jogador foi revelado pelo CRB e Figueirense. Quando foi transferido para o futebol europeu, em 2010, seu destino foi o Hoffenheim, da Alemanha. Lá, ganhou notoriedade e foi adquirido pelo time inglês Liverpool por cerca de 41 milhões de euros (na época, cerca de R$142 milhões de reais). Essa foi a segunda contratação mais cara feita pelo clube em toda sua história.

Publicidade

Quando foi questionado mais uma vez sobre a intenção de atuar no futebol brasileiro e disputar a competição nacional, Firmino novamente admitiu uma 'queda' pelo Corinthians. “Gostaria. Se eu voltasse pro Brasil, acho que jogaria no Corinthians”, concluiu ele.

Publicidade

Na temporada 2017-2018, Firmino já balançou as redes 54 vezes e com isso ganhou oportunidade entre os 23 convocados pelo técnico Tite para disputar a Copa do Mundo da Rússia. Teoricamente, Firmino deverá iniciar a disputa do mundial como reserva de Gabriel Jesus, do Manchester City.

Publicidade

Vale lembrar que o atacante já havia assumido o coração corinthiano e o desejo de jogar pelo Timãoem entrevista recente. Alô, Corinthians!

Publicidade
Publicidade
Publicidade