in

8 alimentos que podem guardar perigos ocultos para a sua saúde

Veja a seguir uma lista de oito alimento que pode ser perigosos par a sua saúde.

O Curioso

Na busca por uma alimentação saudável, muitas vezes optamos por alimentos que achamos não haver riscos para nossa saúde, quando, na verdade, alguns não são. Alimentos como, por exemplo, a alface, traz risco de estar repleto de bactérias, principalmente se não houver uma boa higienização.

Publicidade

Listamos 8 destes alimentos, confira a lista:

1- Guisado (carne moída)

É preferível que compre a carne e corte em pequenos e finos pedaços, e frite-os bem, ao invés de comprar a carne moída. Na carne moída já foi encontrado bactérias como a Salmonella e listeria. 

Publicidade

2- Salsichas (produtos a base de carnes)

Publicidade

Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI

Publicidade

Especialistas afirmam que cerca de 12% das salsichas estão infectadas com E.coli, Salmonella e listeriose, bactérias que trazem perigo maior para gestantes, idosos e bebês de até um ano de idade, pois podem causar problema no sistema nervoso levando até mesmo a uma meningite. 

Publicidade

3- Alface

Pesquisas realizadas com o intuito de descobrir quais alimentos mais levam a uma intoxicação, afirmou que a alface fica em primeiro lugar. Mesmo que a alface venha ‘pronto para comer’, deve ser lavado bem o alimento antes de consumi-lo. 

4- Mariscos em conserva

O recomendável é frutos-do-mar congelados, pois estes produtos em conserva contém mais levedura do que se é permitido pela vigilância sanitária, assim viola os padrões da vigilância. 

5- Queijo

O ‘queridinho’ dos brasileiros traz muitos riscos a saúde, principalmente, quando fabricado com leite não pasteurizado de animais doentes. O queijo pode trazer microorganismos que causam intoxicação, como, por exemplo: listeriose (infecção bacteriana) e brucelose (infecção transmitida de animais para pessoas). 

6- Ovos

Os ovos podem ter a bactéria salmonela presente tanto na casca quanto dentro, por isso a importância de lavar até mesmo a casca e não consumi-lo cru. 

7- Frango

Apenas uma gota do caldo que sai deste alimento pode infectar uma pessoa, causando problemas gastrointestinais, pois nele tem a bactéria Campylobacter. Por isso, é necessária boa higienização nas tábuas de carne, lavando sempre longe dos pratos. 

8- Refrigerante

O refrigerante é um dos maiores causadores de obesidade, problemas no figado e nos dentes, osteoporose, por conta da cafeína e do ácido fosfórico.

Publicidade