in

Este único exercício pode te livrar de uma terrível doença

O cérebro é a parte do nosso corpo mais rica em detalhes, uma engrenagem perfeita e inigualável.  A humanidade está hoje em dia tão avançada em tecnologia graças ao cérebro. E é graças a toda essa perfeição que somos criativos, e sempre aptos a aprender, executar tarefas, e ter sensações.

Publicidade

É fato que o cérebro tem um grande poder, e deve ser treinado todos os dias como qualquer músculo de nosso corpo. Treinando nosso cérebro da forma correta, podemos elevar sua capacidade.

Com um frequente treinamento do cérebro, pode-se evitar a perda de memoria na velhice e também o mal de Alzheimer. Uma alimentação balanceada também se faz importante para isso, ao contrário de uma dieta pobre que pode nos afetar em todos os sentidos.

Publicidade

Segundo estatísticas, 1 em cada 5 pessoas idosas sofrem com o mal de Alzheimer, que é uma doença degenerativa que afeta diretamente a memória, da qual a cura ainda não foi desenvolvida.

Publicidade

Contudo, podemos prevenir o mal de Alzheimer e outros tipos de doenças que atacam a memória com um simples exercício que encontramos na medicina natural.

Publicidade

O exercício funciona da seguinte maneira: deite-se em sua cama antes de ir dormir e tente se lembrar de todas as coisas que você fez durante o seu dia, desde quando saiu de sua cama de manhã até a hora de se deitar novamente. Faça esse exercício preferencialmente com os olhos fechados, mas cuidado para não dormir. Se esforce bastante para lembrar dos mínimos detalhes, quanto mais você conseguir se lembrar de seu dia melhor.

Esse exercício fácil e simples irá preservar sua memoria, atenção e consciência. Deve ser executado todos os dias para melhor resultado, não tem contra indicação, e é recomendado começar o mais cedo possível.

É indicado também ouvir musicas clássicas, como jazz ou melodias que te farão relaxar. O benefícios em escutar musicas deste estilo é que elas te ajudam a melhorar a saúde do sistema nervoso. Pesquisadores relatam que as músicas deixam seus pensamentos em ordem.

Mas temos que ter uma rotina disciplinada, porém, é uma rotina que vale a pena incluir. Por isso, precisamos cuidar do fortalecimento dos nervos que contribuem para melhorar a memória e manter os vasos sanguíneos saudáveis.

Publicidade
Publicidade