in

Descubra como influenciadores digitais ganham fortunas com o Instagram

Uma profissão que surgiu há pouco tempo e tem sido muito comentada é a de influenciador digital. O digital influencer (em inglês), como é mais rotineiramente chamado, é basicamente alguém muito popular em redes sociais (principalmente no Twitter e no Instagram) e que ganha dinheiro através dessa popularidade. No entanto, muitos devem se questionar sobre como essas pessoas usam essa fama para ganhar dinheiro.

Publicidade

É simples: tendo em vista que o influenciador digital possui redes sociais com grandes quantias de seguidores, ele pode usar dessa popularidade para ganhar remuneração. A fórmula mais usada consiste em divulgar produtos de variadas marcas, em postagens ou stories com patrocínio.

De acordo o digital influencer vai expandindo sua fama, as ofertas de trabalho vão aparecendo cada vez, o que pode gerar também convites para presença em eventos importantes, viagens patrocinadas com o intuito de fazer divulgação para um determinado hotel ou ponto turístico e até mesmo virar garoto(a) propaganda de uma marca influente..

Publicidade

Para exemplificar os ganhos obtidos por profissionais dessa área, a personalidade Nicole Bahls, que ficou famosa após ter sido panicat e ter participado de alguns realities, atualmente conquista altas remunerações por meio de seu Instagram. Estima-se que seus ganhos por semana cheguem a cerca de R$ 70 mil. 

Publicidade

Nicole rotineiramente faz divulgação de roupas, acessórios e produtos fitness, voltados a quem pratica musculação ou simplesmente leva uma vida saudável. Essa área, inclusive, tem sido muito lucrativa. Outro exemplo de profissional que também tem esse tipo de enfoque é Gracyane Barbosa, ex-dançarina, que se tornou uma grande musa fitness do Instagram. Flávia Pavanelli também é uma referência quando o assunto é influência digital.

Publicidade

Porém, para alcançar tamanha fama, é preciso de dedicação e persistência, além de investimentos. É fundamental contar com a ajuda de um estilista e um fotógrafo, pois o trabalho de um digital influencer não pode ser amador. Além disso, é preciso ter em mente que, ao fim, pode não dar muito certo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade