in

Em busca de consistência, Grêmio faz mistério e esconde trunfo

Após um empate indigesto contra o Fluminense, o Grêmio busca sua reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Bahia, em jogo valido pela 9º rodada do brasileirão. A partida vai acontecer no estádio da Fonte Nova, em Salvador, neste domingo (03).

Publicidade

Os torcedores e a comissão técnica têm motivos para comemorar esse jogo, mesmo sendo fora de casa, e o motivo é justamente pela equipe atuar longe do seu mando de campo. A equipe gaúcha tem se mostrado muito mais eficiente quando atua fora de Porto Alegre e espera espantar a “zica”, de uma vez por todas, contra o Bahia.

Ataque não mostra eficiência e técnico esconde jogo

Nesta semana, na sexta-feira (01), a redação do globoesporte, levantou dados estatísticos da equipe do Grêmio e o resultado não foi nada animador. O ataque da equipe, antes um dos principais trunfos do clube, sofre uma oscilação constante e perigosa que pode deixar a desejar nas próximas fases das competições que o clube disputa.

Publicidade

Os dados apontam números preocupantes, onde demonstra que os atacantes da equipe Gaúcha, precisam finalizar uma média de 13 vezes, ao gol, para conseguirem um tento.

Publicidade

Renato Gaúcho tenta solução para melhorar números do ataque

O técnico Renato Gaúcho, afim de melhorar os números do ataque, surge com uma peça importante do elenco, o jogador Ramiro. O mesmo precisou fazer uma parada estratégica para evitar uma lesão. Mas agora, Ramiro se diz pronto para suportar a sequência de jogos do Grêmio até a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo. E, 100% fisicamente, acredita que os chutes de média e longa distâncias são uma alternativa para ajudar o Grêmio a terminar com a seca de gols e conquistar as vitórias.

Publicidade

O Grêmio ocupa a 9º posição da tabela, e busca recuperar seu ataque, já que além do brasileirão, disputa a Copa Libertadores da América. O Clube Gaúcho é o atual campeão da competição continental.

Publicidade
Publicidade
Publicidade