in

De saída: Fora dos planos, Ederson deve deixar o Flamengo nos próximos dias

Parece que chegou a hora de Ederson buscar novos rumos. Com contrato em vigor até o final do mês, o atleta não deve ter seu vínculo renovado com o Flamengo e encerrará um ciclo de quatro anos defendendo as cores do clube carioca.

Publicidade

Conforme informações apuradas pelo Lance, o jogador está ciente da situação e já estuda propostas de outros clubes do país, inclusive da Série A. O jornal aponta o Atlético/PR como possível destino de Ederson. Por sinal, o Furacão tentou contratar o atleta há pouco tempo.

Ederson, porém, manifesta interesse em continuar na Gávea. O atleta passou por um grave problema em 2017, com a descoberta de um tumor, e contou com todo o apoio do clube e da torcida. O jogador retornou às atividades no começo do ano mas, apesar de voltar a ser relacionado, ainda não entrou em campo no Brasileirão e não está inscrito na Copa Libertadores.

Publicidade

Após a vitória sobre o Bahia, no meio de semana, o atleta falou sobre o assunto: "meu contrato acaba dia 30. Gostaria de ter a oportunidade de renovar e dar continuidade, mas isso não tem que partir de mim. Se o Flamengo quiser conversar vou estar sempre aberto"

Publicidade

Um dos problemas que devem impedir a permanência de Ederson é o salário, que está entre os maiores do elenco. Como a diretoria trabalha com a proposta de enxugar a folha de pagamento, a saída do atleta agrada aos dirigentes, o que também ocorre com o atacante Paolo Guerrero

Publicidade

Apesar das especulações, Ederson evita falar sobre o futuro. O atleta afirma apenas que ainda é jogador do Flamengo e que as pessoas que estão fora do campo é que devem tratar o assunto. 

 

Publicidade
Publicidade